O Flamengo/Marinha segue sem decepcionar na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Diante do Vila Nova-ES, na tarde desta quinta-feira (8), o Mais Querido conseguiu se classificar, assim como fez na primeira fase, sem precisar de jogo de volta, já que conquistou goleada por 6 a 0 e eliminou o confronto no Rio de Janeiro. Pelo segundo dia seguido, o Kléber Andrade, em Cariacica, viu uma vitória rubro-negra.

Cariacica, sem dúvidas, respira Flamengo. Depois da vitória no futebol masculino nesta quarta-feira, foi a vez das mulheres honrarem o Manto Sagrado e garantirem a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Feminina. Superior o tempo todo, as meninas da Marinha venceram sem nenhum problema o Vila Nova-ES por 6 a 0.

O duelo entre Vila Nova e Flamengo foi bem disputado e brigado, mas o Mais Querido conseguiu dominar mais a bola e atacou mais, parando sempre na goleira Karol, que atuou muito bem. Luana não teve muitos sustos e assistiu às suas companheiras chegarem ao gol ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para Bárbara, que mandou para dentro.

A parte física pesou no segundo tempo e o Vila Nova não conseguiu segurar a pressão, levando cinco gols somente na segunda etapa. Apesar do esforço para conseguir o jogo de volta, não deu e a equipe do Espírito Santo viu Gaby, aos 27 minutos, ampliar a vantagem. Bárbara, pouco depois, marcou mais um e colocou o 3 a 0 no placar.

O Vila Nova ainda foi para cima e tentou marcar pelo menos um gol, mas a escolha deixou muitos espaços na defesa e o rubro-negro aproveitou, marcando com Larissa aos 40 minutos, quando ela invadiu a área sozinha e deixou a goleira na saudade, aos 42′ com Jane e, para fechar o placar em 6 a 0, com Ana Carla aos 44′.


Como a regra da Copa do Brasil diz, a vitória por três gols ou mais fora de casa elimina o jogo de volta e o Flamengo espera agora o vencedor de Santos e Audax/Corinthians nas quartas de final. No primeiro duelo, as Sereias da Vila perderam para o time de Osasco por 3 a 0. O Fla/Marinha volta a campo diante do Vasco no Campeonato Carioca no dia 11/09, domingo, às 9h, no estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão.

FICHA TÉCNICA

Data: 08 de setembro

Horário: 20h15 (horário de Brasília)

Local: Engenheiro Araripe (Cariacica, ES)

Árbitro: Elvis Siqueira de Almeida (ES)

Assistentes: Katiuscia Mayer Berger (ES) e Solange Maria Corrêa (ES)

Gols: Bárbara (2 vezes). Gaby, Larissa, Jane e Ana Carla

Flamengo: Luana; Danielle, Karen, Tânia e Roberta (Rilany); Bia, Diany, Juliana (Ana Carla) e Bárbara; Gaby (Jane) e Larissa. Técnico: Ricardo Costa Júnior