IMG_7222


LUIZA SÁ | Twitter @luizasaribeiro

mrn infO FlaExperience ganhou hoje uma importante aquisição. As réplicas do Manto Sagrado do Mundial de 1981, a conquista mais importante do clube. Foram doadas por dois torcedores que inicialmente fariam apenas a de Raul, a única das 11 que faltava na exposição.

Vitor Eidelman e Victor Enrique Rosenblatt foram os responsáveis por essa ação. Os dois, junto com André Moura, artista que replicou o Manto, foram à Gávea entregar as camisas e contaram com a presença ilustre de outro representante desse dia inesquecível: Adílio.

Conversando com o Mundo Rubro Negro, Vitor Eidelman falou sobre a emoção de ter o ídolo lá: “Ter o Adílio foi fundamental, a festa não seria igual se não tivesse um dos representantes do Mundial aqui com a gente, ainda bem que conseguimos trazê-lo para participar. É um símbolo dessa geração, foi sensacional. ”

“Primeiramente a gente queria contribuir só com a camisa do Raul, que o clube não tinha. Aí eu dei a ideia. Se vamos fazer do Raul, vamos tentar refazer dos outros 10 e montar o time completo”, explicou o torcedor.

Ele ainda completou feliz: “Temos um artista aqui, o Moura, que gosta muito de fazer réplicas dessas camisas antigas, estudamos, pesquisamos com fotos, e conseguimos chegar muito próximo do que era a camisa do Mundial. Hoje estamos doando pro clube para que eles, não só hoje, mas no futuro, tenha o prazer de exibir para todos que visitarem aqui. ”


As camisas daquele time de que venceu o Liverpool com gol do próprio convidado ilustre já estão disponíveis na FlaExperience para qualquer um que queira visitar a exposição interativa do Flamengo.

IMG_7223

Adílio recebe a doação e posa com a foto da taça mundial ao fundo | Foto Luiza Sá/MRN

 

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!

 

 

ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

FlaBasquete apresenta time, pacote de ingressos e ações com torcedores para atrair mais público na temporada 15/16

Papo Rubro-Negro! Interior do Ceará tem programa de rádio exclusivo do Mengão

Mil dias de Eduardo Bandeira de Mello

O maior radialista que o Flamengo conheceu

Vamos fingir respeito com a Chacota Nacional

Azul na entrada da Gávea cria polêmica inútil e infantil

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER