Flamengo x América-MG

Após a derrota no clássico de domingo contra o Vasco, o Flamengo viaja até o Espírito Santo para encarar o América-MG. A partida, válida pela segunda rodada da Primeira Liga, será disputada no Estádio Kléber Andrade e terá um rubro-negro com escalação diferente. O jogo tem transmissão do SporTV 2 e tempo real no @MRN_CRF.

Deixando o Carioca de lado, o Flamengo terá mais um jogo duro pela frente. Contra o América-MG, o Mais Querido busca continuar com boa campanha na Primeira Liga, já que conseguiu ótima vitória por 2×0 sobre o Atlético-MG na primeira rodada.

No último trabalho antes da viagem para Cariacica, o treinador Muricy Ramalho optou por deixar Emerson Sheik, Marcelo Cirino e William Arão fora do time. Os dois primeiros serão poupados e ficam no Rio de Janeiro, sendo substituídos por Everton e Gabriel. Já Arão não viajou ontem por problemas pessoais, mas encontra o elenco antes da partida e vai para o jogo. A maior novidade fica por conta de Cúellar, que deve estrear já como titular ao lado de Márcio Araújo.

O adversário:

O América-MG foi promovido à Série A do Campeonato Brasileiro recentemente e espera surpreender esse ano. No Estadual, o Coelho venceu duas das três partidas disputadas, mas teve uma dura derrota contra o Guarani por 3×0 na segunda rodada.


Pela Primeira Liga, os mineiros conseguiram vencer o Figueirense na rodada de abertura da competição. Durante o jogo, o América assumiu o controle e não teve dificuldades, marcando o único gol da partida aos 13 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem:

A partida será apitada por Braulio Machado, que terá como auxiliares Nadine Schramm Câmara Bastos e Eli Alves. O árbitro de 36 anos é professor de educação física e ainda não é considerado experiente, já que começou a aparecer mais em campeonatos grandes em 2014.

Braulio atuou em duas partidas do Mais Querido. Na primeira, o Flamengo venceu o Sport por 1×0 fora de casa e o árbitro teve atuação discreta, sem erros que interferissem no resultado. A segunda foi contra o Grêmio, também longe dos domínios rubro-negros, quando o Mengo perdeu por 2-0. A partida ficou marcada pela quarta derrota seguida no Brasileirão e pela expulsão de Guerrero por “reclamação exagerada”.

30/08/2015: Sport 0x1 Flamengo

1/11/2015: Grêmio 2×0 Flamengo

Fala, Rodinei:

“Jogo importantíssimo, porque se ganhar já está na semifinal. Agora é ver os últimos detalhes que o Muricy vai passar para a gente”, disse Rodinei na coletiva.

“Tem que focar só no jogo de amanhã. Não adianta pensar no clássico e perder ou empatar amanhã”, Rodinei comentou quando perguntado sobre a derrota para o Vasco e o jogo contra o Fluminense.

Sobre sua adaptação, o lateral comentou que “Quando cheguei aqui, pensei que minha adaptação seria mais demorada por vir de time de menor expressão. Muricy está me botando para jogar, me elogiando, graças a Deus estou me sentindo bem e espero me sentir ainda melhor em dezembro”.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

FICHA TÉCNICA

Flamengo x América-MG

Local: Estádio Kléber Andrade

Data: 17/02/2015

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Braulio Machado

Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Eli Alves

Transmissão: SporTV 2 e tempo real no @MRN_CRF

 Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello; Everton, Gabriel e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Provável escalação do América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton, Danilo, Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos, Tony e Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira