mrn inf

 

  Rafael Lisboa ( @rafinhalisboa )

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã dessa quarta-feira na Gávea ocorreu a semifinal da Taça Guanabara Sub-17, Flamengo e Fluminense se enfrentaram visando a vaga na final do 1º turno do estadual da categoria. Flamengo jogava em casa pois teve campanha melhor que o tricolor das Laranjeiras(assim como o Vasco obteve campanha melhor que o Botafogo na outra semifinal).

Jogo

A partida começou com o Fluminense em busca do gol logo de cara, mas essa tentativa durou somente 10 minutos, pois após esse início ruim, o rubro-negro acordou e passou a pressionar principalmente em finalizações de fora da área, e tendo em um bom jogo do meia Pepê as esperanças para não precisar ir para os pênaltis. E assim acabou a primeira etapa.

No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a marcar à qualquer custo. Embora não deixasse o Fluminense sair para o jogo, o rubro-negro só ameaçava pela jogada aérea, mas foi assim que veio o “veneno”: Em uma falta no lado direito de ataque para o Flu, a bola foi levantada na cabeça de Matheus Lucas que cabeceou sem chances para Gabriel, 1 a o Flu aos 33 do segundo tempo. Ai, o tricolor fechou bem na defesa, impediu as chances de gol do Flamengo, e assim garantiu vaga na final da Taça Guanabara, onde enfrentará o Vasco, em São Januário.

Ficha Técnica


Flamengo 1 x 0 Fluminense

Flamengo: Gabriel, Kleber, Thuler, Arthur, Michael, Theo(Jean Lucas), Lucas(Juninho), Hugo, Antônio Carlos(Marcelo), Pepê(Patrick) e Matheus Iacovelli(Matheus). Técnico: Gilmar Popoca

FluminenseLeo Lang, Hereda, Jobson, Estigarribia, Hernandes(Romulo), Mascarenhas, Talles, Matheus Oliveira(Diogo), Evanilson(Matheus), Ramon(Christian) e Ruan(Luan). Técnico: Celso Martins

Árbitro: Leonardo Capiziani de Oliveira

Estádio: Gávea

Cartões Amarelos: Flu: Jobson, Romulo e Matheus Lucas. FlaAntônio Carlos