Macaé x Fla sub20

Após a amarga derrota para o Boavista em casa na primeira rodada, o Flamengo voltou a campo, dessa vez fora de seus domínios, para enfrentar o Macaé. Diante de um jogo amarrado na primeira etapa, o rubro-negro só conseguiu criar oportunidades melhores nos 45 minutos finais, marcando dois gols e saindo com a vitória.

Apesar de comparecer em bom número, a torcida teve problemas para entrar no Moacyrzão. Os portões só foram abertos alguns minutos depois da bola rolar, o que atrasou a entrada da Nação.

A próxima partida do Sub20 é contra a Portuguesa, válida pelo Campeonato Carioca, dia 10/02, às 16h, no Estádio Luso Brasileiro.

 

O JOGO:

A partida começou muito brigada pelo meio e os dois times tiveram problemas na criação. O primeiro a chegar com perigo foi o Macaé com bola aérea pela esquerda, mas a cabeçada passou por cima da meta de Thiago, capitão da equipe hoje. Depois disso, ambos tentavam encontrar espaços, mas não conseguiam. Aos 34 minutos, os donos da casa acharam um contra-ataque rápido e o jogador adversário acabou carimbando a trave. Logo em seguida, o Flamengo deu resposta rápida e finalizou duas vezes no mesmo lance, mas o goleiro conseguiu defender. Sávio ainda chegou perto em outra chance, mas não conseguiu fazer.

O segundo tempo começou melhor e as duas equipes saíram mais para o jogo. Logo no início, o Macaé chegou perto em mais uma bola aérea, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 25 minutos, Thiago, que se apresentou muito bem todas as vezes que foi acionado, fez grande defesa na finalização adversária.

Aos 29 minutos, o Flamengo chegou bem na área e sofreu um pênalti. Na cobrança, Matheus Sávio não desperdiçou e chutou firme no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. Depois de marcar, o Mais Querido seguiu controlando o jogo e, faltando pouco para o fim da partida, conseguiu ampliar o marcador com um golaço de Jean.


Macaé x Fla sub20 2

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ 0x1 FLAMENGO

2ª rodada do Campeonato Carioca Sub20

Data: 03/02/2016

Local: Moacyrzão, Macaé

Horário: 19h15

Gols: Matheus Sávio, aos 29 minutos; Jean, aos 44 minutos (FLA)

Flamengo: Thiago, Thiago Ennes, Bernardo, Lincoln, Arthur Bonaldo (Jean), Michael, Cafu (Patrick), Trindade, Alan Cariús (Antônio), Matheus Sávio, Lucas Paquetá