O Flamengo busca a vitória hoje contra a Universidad Católica, no Chile, para repetir seu melhor inicio em Libertadores. Até hoje, em 12 participações, em apenas uma oportunidade o time venceu as duas primeiras partidas: em 2010, quando venceu justamente a Católica, na estreia, por 2×0, no Maracanã, e depois derrotou o Caracas, na Venezuela, por 3×1.

Nas outras 11 participações, o Flamengo nunca venceu sua primeira partida como visitante. Em nove ocasiões, o time estreou fora de casa, com cinco empates e quatro derrotas. Em 1984, após a goleada na estreia contra o Santos, no Maracanã, empate na Colômbia, contra o América de Cali. E em 1991, o Flamengo empatou tanto na estreia como mandante contra o Corinthians quanto na primeira partida fora, contra o Bella Vista, do Uruguai.

Para quem não tem o melhor dos desempenhos fora de casa, o Flamengo defende, porém, uma curiosa invencibilidade hoje: venceu as duas últimas partidas como visitante fora do Brasil por competições sul-americanas — contra o Emelec, na Libertadores-2014, e contra o Palestino, na mesma Santiago onde será disputada a partida de hoje.

O Flamengo, porém, nunca derrotou a Universidad Católica jogando fora de casa pela Libertadores. Foram duas partidas e duas derrotas, em 2002 e 2010.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.