Para deixar o muro de lamentações em 2015… Naldo, Henrique e Alex foram alguns dos nomes cogitados!



 

Naldo, do Wolfsburg. Foto Wikipedia

Naldo, do Wolfsburg. Foto Wikipedia

A zaga do Flamengo foi uma tremenda dor de cabeça para todos nesta atual temporada. Quem não lamentou sempre que um escanteio era cedido e logo começou a fazer promessa pra São Judas Tadeu?

Pois é, ano sofrível para este setor do time. Nossos analistas não se mostraram muito otimistas também não. Poucos zagueiros de alto nível estão à disposição no mercado e os dirigentes rubro-negros terão muito trabalho para montar uma zaga confiável. Tomara que a gente consiga dar um descanso para nosso solícito santo protetor em 2016.

Confira a opinião de nossos convidados abaixo!

@allanmadi (do site torcedores.com): Eu não renovaria o contrato do Marcelo e negociaria Frauches e Fernando (nem que fosse por um novo empréstimo). Tentaria contratar dois bons zagueiros. Traria com certeza um zagueiro para ser titular (Algumas opções: Henrique do Napoli, Cleber do Hamburgo, Alex do Milan, Naldo (Wolfsburg), Lisandro López (Benfica), Anderson Martins etc). Continuaria com César Martins, que está emprestado até o meio do ano de 2016 e tem apenas 22 ou 23 anos. Caso fosse possível contratar dois zagueiros, negociaria Wallace ou Samir, esse com probabilidade bem maior de ter mercado. Não apostaria em Fred do Goiás, pois é bom batedor de falta, mas não vejo segurança defendendo. Além de já ter quase seus 30 anos. Contratando 2 nomes, um até poderia ser Juan, pela experiência e conhecimento de clube, mas só faria se fosse um contrato baixo ou por produtividade. Meus zagueiros seriam: César Martins, uma ótima contratação, uma boa contratação (ou Samir) e Wallace ou Samir. Subiria o Dumas também. Fiz uma matéria em outubro com 14 nomes: http://torcedores.com/noticias/2015/10/14-opcoes-de-zagueiros-para-seu-time-se-reforcar-em-2016

@CRFlamenguismo (do blog CRFlamenguismo, MRN Blogs): Juntos, entrosados, saudáveis e em suas posições corretas, Wallace e Samir formam uma dupla honesta. Não renovaria com o Marcelo e tentaria antecipar a volta do César Martins ao Benfica. Frauches e Fernando, que voltam de empréstimo, e Dumas poderiam ser utilizados no Ferjão, mas buscaria a contratação de dois zagueiros capazes de ser titulares. Sobre o Samir, apesar dos pesares, vejo potencial e não venderia por qualquer mixaria que seja oferecida. Caso saia, mais um zagueiro seria necessário..


Alex pode não continuar no MIlan e foi procurado pelo Santos em julho | Foto Milan

Alex pode não continuar no Milan e foi procurado pelo Santos em julho | Foto Milan

@Homer_Fla: Posição problemática nas últimas temporadas, deveria ser reestruturada do zero. César Martins deveria ser devolvido ao Benfica e Marcelo não deveria ter o contrato renovado. Ficando apenas Wallace e Samir, a posição deveria ser reforçada com três jogadores, sendo pelo menos um canhoto e um destro — preferencialmente técnico e bom na bola aérea. É necessária a chegada de xerifão que chegue para jogar, com qualidade no desarme, na marcação, na saída de bola e no jogo aéreo. Além de um “tiro certo” em jogador diferenciado, a chegada de um zagueiro experiente e de um zagueiro de destaque de times médios da Série A ou grande destaque da B fechariam o elenco para a temporada. Enquanto os quatro primeiros disputariam a Primeira Liga, o último se uniria a Rafael Dumas e Léo Duarte na disputa do Carioca, posteriormente retornando ao elenco principal para o Brasileirão.

@igor_pedrazziTalvez o maior problema desse ano. Jogadores limitadíssimos tecnicamente e sem perfil de liderança. Do setor, ficaria com César Martins e Samir. Pelo simples fato de serem os dois mais jovens e com alguma possibilidade de crescimento. Pra esse crescimento acontecer, traria dois zagueiros mais consagrados, auxiliariam muito esses dois jovens, na minha opinião. Dentro desse perfil temos Alex (ex Santos e hoje no Milan, mas já sinalizou vontade de voltar ao Brasil) e Naldo (Wolfsburg, contrato termina no final desse ano).

@PabloWSC (da TozzaCam): A exemplo do goleiro, considero essa posição bastante carente e fundamental para 2016. Não confio nos zagueiros atuais e buscaria no mercado um nome forte, de personalidade, para chegar e assumir a vaga, uma espécie de xerife rubro-negro. Tentaria vender o Samir, emprestaria o Marcelo e contaria com o César Martins para a reserva. Continuaria com Wallace ano que vem e subiria o Rafael Dumas para compor.

@TozzaFla (da TozzaCam): Emprestaria o Marcelo e venderia o Samir. Wallace e César Martins continuariam. Penso ser necessárias mais duas contratações. Com a chegada do Juan, que tá perto aí de chegar e é melhor do qualquer um que a gente tem. o que Cesar Martins e Wallace podem ficar no elenco para 2016. Em termos de contratação, não sei como está a situação do Henrique, ex-Palmeiras, que tá jogando lá fora. Seria uma boa contratação.

 

Amanhã(14/11/2015), o Fla Futebol continua, e os volantes serão nosso tema!

 

Fla Futebol 2016 – Goleiro

Fla Futebol 2016 – Lateral-Direita

Fla Futebol 2016 – Lateral-Esquerda