Hoje é dia de falar sobre a lateral esquerda! Nós temos um titular, mas e o seu reserva? Ficaria com Armero, dispensaria? 



Jorge é unanimidade nas opiniões. Lateral é o dono da posição. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jorge é unanimidade nas opiniões. Lateral é o dono da posição. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Começamos o ano com o limitado Anderson Pico na posição, Pará já foi improvisado por ali, Everton também já jogou e o colombiano Armero, que chegaria pra ser o cara da posição, foi ofuscado por Jorge, que agora é o titular absoluto da posição, mas que ainda precisa consertar alguns defeitos de posicionamento.

Um primeiro semestre de rodízio no setor, até a chegada do atual titular, que vem mostrando bom futebol. Mas e pro ano que vem? Jorge é é titular absoluto ou sua juventude pode pesar, fazendo com que o clube vá atrás de alguém mais experiente? Ou o Flamengo precisará buscar no mercado uma alternativa pra compor o elenco? Confira a opinião de nossos convidados abaixo! 

@allanmadi (do site torcedores.com):  Jorge certamente continua. Armero eu não renovaria. Além de não ser barato tem problemas físicos. As melhores opções não são baratas, então teria que ser avaliado se vale apenas um jogador de mais nome, ou aposta, já que, aparentemente, Jorge tomou conta da posição para os próximos anos. Parece que Leonel Vangioni, do River Plate, estava com contrato mais perto do fim. É ótimo lateral, assim como Emanuel Mas. Uma boa aposta poderia ser Renê, do Sport. Bom jogador, desarma bem e tem apenas 22 anos.

@CRFlamenguismo (do blog CRFlamenguismo, MRN Blogs): Jorge é o dono da posição. Armero é caro, se lesionou muito e é sempre alvo da Data Fifa. Portanto, não renovaria. Vejo como necessária a contratação de um jogador para compor elenco, mas que não seja uma aposta maluca estilo Thallyson. Em última opção, caso Pará continue em 2016, também pode quebrar o galho pela esquerda.

@Homer_FlaTalvez seja a posição de mais fácil planejamento. Jorge é o dono da bola, mas é jovem, pode oscilar e perder alguns jogos por convocações, enquanto Armero sofreu muito com lesões e não justifica uma renovação. Por conta das convocações, a contratação de um reserva, seja um pouco mais experiente ou destaque de time médio, um pouco mais qualificado é necessária, já que haverá um rodízio um pouco maior do que na direita, mas nada que justifique investimento pesado. Para o Carioca, uma boa alternativa seria um empréstimo de 6 meses de jovem destaque da Série B — podendo até ficar em caso de bom desempenho — já que o melhor nome para a posição na base, Micheal, ainda é sub-17.

Já Armero, que teve algunas lesões por aqui, seria dispensado. (Foto: Flamengo)

Já Armero, que teve algunas lesões por aqui, seria dispensado. (Foto: Flamengo)

@igor_pedrazziJorge é absoluto na posição, na minha opinião. Precisará de um treinador que lhe ensine bastante sobre posicionamento em campo, isso o fará crescer muito de rendimento. Não contaria com Armero, muitas lesões em pouco tempo e sempre convocado pra seleção colombiana, pode nos atrapalhar. Gosto de duas opções, o lateral Vangioni, do River Plate, tem seu vínculo se encerrando no final desse ano. E também o jovem Renê do Sport, um dos destaques desse Brasileirão na posição. É uma posição extremamente carente no mercado. O Flamengo, se estiver analisando algum nome pra posição, terá que ser cirúrgico. 

@PabloWSC (da TozzaCam): Sou fã do futebol do Jorge, apesar de considerar o jogador ainda inexperiente e, por vezes, com excesso de confiança. Seria meu titular para 2016. Não renovaria com Armero, que pouco jogou devido a contusões, a não ser que fosse um contrato por produtividade. Não tenho sugestão para a posição, mas acho que o Flamengo precisa ficar atento ao mercado.

@TozzaFla (da TozzaCam): Gosto muito do Renê, do Sport. Defensivamente ele é muito bom. Ele tem um aproveitamento de 89,6% nos desarmes. Não finaliza bem, é verdade mas essa posição é muito carente no cenário brasileiro. Não ficaria com Armero.

 

Amanhã(13/11/2015), o Fla Futebol continua, e a posição analisada é a zaga!

 

 

Fla Futebol 2016 – Goleiro

Fla Futebol 2016 – Lateral-Direita