Mengão se recupera na Taça Guanabara vencendo o clássico na casa do adversário

 

Depois da polêmica derrota para o Vasco na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo foi às Laranjeiras para enfrentar o Fluminense. Na quarta partida longe da Gávea, o rubro-negro teve muita dificuldade para jogar, mas conseguiu a vitória no final do jogo, de pênalti.

Os dois times vinham de resultados ruins e sabiam a necessidade de vencer para melhorar na competição. Desta forma, as equipes começaram apertando e buscando espaço na defesa adversária. O Flamengo apostou inicialmente na pressão na saída de bola do Fluminense e em jogadas mais trabalhadas.

O Mais Querido chegou perto de abrir o placar aos 13’, mas Thiago Ennes finalizou por cima da trave. Logo em seguida, o Fluminense saiu rápido e pegou a defesa desatenta, mas os zagueiros conseguiram se recompor e tiraram a bola. Nos minutos seguintes, o rubro-negro seguiu com as trocas de passe no campo de ataque, mas os chutes a gol eram muito ruins e logo começaram os chutões. O tricolor foi melhor e assustou Thiago algumas vezes, mas o placar seguiu 0x0.

Por conta do calor, as equipes não mantiveram o ritmo intenso, mas o Fluminense seguiu superior e apostou em fazer suas jogadas pela esquerda, já que a marcação rubro-negra foi muito ruim principalmente com Cafu e Bonaldo. O Fla até tentou marcar, mas continuou finalizando muito mal.

Foto: MRN

                 Clássico foi disputado em dia de temperatura elevada no Rio. Foto: Mariana Sá

 

‘Na segunda etapa o Fla continuou muito desatento e deu muito espaço para o adversário, o que resultou em muitas chances perigosas para o Fluminense. Investindo no contra-ataque, o rubro-negro errou muitos passes e fez chutes a gol muito ruins, o que dificultou a vida do Mais Querido.

Enquanto o Fluminense seguia buscando a vitória e colocava bolas na área algumas vezes, o Fla recuou totalmente e ficou apenas apostando no contra-ataque. Apesar de jogar mal, o Mais Querido conseguiu assustar o goleiro adversário poucas vezes, mas a melhor chance foi aos 37’, quando o time conseguiu invadir a área, mas o jogador tricolor fez falta e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Paquetá acertou o canto direito de Marcos e fez o único gol da partida. Os dois times ainda chegaram perto do gol adversário outras vezes, mas ninguém conseguiu marcar.

Com a vitória o Flamengo chega aos seis pontos e ao final da rodada deve subir algumas posições na tabela. O próximo desafio rubro-negro será contra a Cabofriense, na quarta-feira (24-02), às 15h30min, no estádio Correão, em Cabo Frio.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca- 5ª rodada- Taça Guanabara

Fluminense 0x1 Flamengo

Data: 20 de fevereiro de 2016

Local: Estádio das Laranjeiras- RJ

Horário: 15h30min

Flamengo:  Thiago; Thiago Ennes, Bernardo, Lincoln e Arthur Bonaldo; Hugo, Trindade e Paquetá; Matheus Sávio (Fabrício), Cafu (Patrick) e Alan Carius (Lucas Silva).

Gol: Lucas Paquetá, em cobrança de pênalti.