Depois de passar por muitas dificuldades, o Flamengo conseguiu chegar à semifinal da Taça Guanabara Sub-20. O time comandado por Zé Ricardo teve um início de torneio bem complicado, mas se recuperou e entrou no G4 na última rodada da fase de classificação, após vencer o Tigres do Brasil por 3×1 na Gávea e a Portuguesa perder para o Fluminense em Xerém. O primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara Sub-20 será neste sábado, às 10h, na Gávea.

Quarto colocado (27 pontos), o Mengão enfrenta o time de melhor campanha, o invicto Botafogo, que tem 86% de aproveitamento. Há duas semanas os times duelaram na casa do Mais Querido e a equipe de General Severiano levou a melhor por 2 a 1. O Flamengo também tem boas recordações do adversário. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio em cima do time alvinegro e se sagrou campeão carioca da categoria, sem a necessidade de uma final.

Agora a história é outra. Os jogadores sabem que um tropeço em casa pode dificultar as coisas para o Flamengo, já que o Botafogo é o melhor mandante, com 91,7% de aproveitamento, e vai decidir o segundo jogo em seus domínios. Para o clássico, o Flamengo não terá nenhum atleta suspenso. Os cartões amarelos foram zerados para a semifinal.

O jogo terá entrada franca e a Nação está convocada a comparecer e apoiar o Mengão nesse desafio.

Provável escalação: João Lopes; Thiago Ennes, Dener, André Baumer e Arthur Bonaldo; Hugo, Gabriel Ramos e Matheus Sávio; Patrick, Loran e Lucas Silva.

 

Flamengo x Botafogo

Data: 02 de abril de 2016

Horário: 10h (Brasília)

Local: Gávea

Transmissão

3172320092_397f8e1008_oO @MRN_CRF fará o Tempo Real no Twitter.

 A rádioweb Frequência Máxima vai transmitir a partida. Clique na imagem.