Cristóvão Borges: Primeiro confronto depois de saída do Fla. Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 19h30, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 37ª rodada e marca o reencontro do rubro-negro com seu ex-técnico Cristóvão Borges, que comandou a equipe em boa parte do primeiro turno e foi demitido após uma série de resultados ruins.

Apesar de o duelo ser considerado por alguns como ”cumprimento de tabela”, o dever de todo atleta do Flamengo é honrar o Manto Sagrado até o final. O zagueiro César Martins reforçou a ideia e pediu foco para a partida: “Vamos encarar esses dois jogos com seriedade. A Arena do Atlético-PR tem um bom campo, ajuda. Aqui é time grande, temos que brigar sempre por títulos, mas agora vamos fazer de tudo para fechar bem a temporada”, afirmou.

Há pouco mais de dois anos, Flamengo e Atlético decidiram a Copa do Brasil de 2013. No primeiro jogo, em Curitiba, empate por 1×1 (Amaral marcou para o Mengão, e Marcelo Cirino fez o gol da equipe paranaense). Na segunda partida, mais de 68 mil apaixonados fizeram uma linda festa no Maracanã e empurraram o Mais Querido, que venceu por 2×0 (Elias e Hernane) e se sagrou tricampeão. Foi o primeiro título de um clube no “Novo Maracanã”.

Com a saída de Oswaldo de Oliveira, o auxiliar Jayme de Almeida vai comandar a equipe nos dois jogos restantes. Para a partida de domingo, o provável time será: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge (Everton); Márcio Araújo, Canteros e Everton (Alan Patrick); Gabriel, Paulinho (Sheik) e Kayke. Já o Furacão deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Cleberson, Vilches, Roberto; Otávio, Deivid (Hernani), Marcos Guilherme, Sidcley e Nikão; Walter.

 

FICHA TÉCNICA


Atlético-PR x Flamengo

37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 29/11/2015

Estádio: Arena da Baixada

Horário: 19h30

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Assistente 1: Fabio Rogério Baesteiro (SP)

Assistente 2: Fabricio Porfírio de Moura (SP)

TRANSMISSÃO

O jogo terá transmissão do SporTV (menos PR), Premiere e PFCI.

 


 

Luiz Felipe Borges faz parte da equipe MRN Informação.