20150822195033_942


Bruno Vasconcellos | Twitter @BruNoCellos_CRF

 

logo-mrn-informaçãoFlamengo e São Paulo medem forças hoje, às 16h, no Maracanã, pela 20ª rodada, primeira do returno do Campeonato Brasileiro. Os dois times vêm de tropeços no Brasileirão e na Copa do Brasil. No Flamengo, a derrota no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil para o Vasco, atual lanterna do Brasileirão, ocasionou a saída de Cristóvão Borges. Para o seu lugar foi contratado Oswaldo de Oliveira, que espera fazer um trabalho melhor do que na sua primeira passagem pelo clube, em 2003.

Estou feliz por voltar. A proporção das coisas no Flamengo é sempre grande. Vi os jogos do time, precisamos acertar algumas coisas. O Flamengo tem uma equipe forte e tenho muito orgulho em ter voltado. É meu time de coração. Que a torcida esteja com a gente e nos apoie para brigarmos pelos nossos objetivos — declarou Oswaldo em sua apresentação.

O novo técnico fechou o treinamento deste sábado, e não deu indícios de qual time vai à campo contra o São Paulo. Quando os jornalistas foram liberados, observaram apenas um treino técnico de finalização. Suspensos, Jorge e Jonas estão fora do confronto. O goleiro Paulo Victor está recuperado  mas sem ritmo de jogo deve continuar afastastado.

Os resultados da abertura da rodada deixaram o Rubro-Negro ainda mais próximo da zona de rebaixamento. No pior dos cenários, a diferença para o Z4 no final deste domingo, pode ser de apenas dois pontos. Porém, a torcida está otimista que este será o jogo da retomada da confiança. 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

No Tricolor Paulista, o técnico Juan Carlos Osório balança mais do que roseira. Os dois últimos resultados são considerados catastróficos. Derrota de 3 x 0 para o Goiás em casa, que na oportunidade ocupava a zona de rebaixamento da Série A. Na Copa do Brasil o revés aconteceu novamente em pleno Morumbi, diante do Ceará, lanterna da Série B — 2 a 1 para os alvinegros.

O treinador colombiano terá nove desfalques para a partida de logo mais. Entre eles, Luis Fabiano com estiramento no ligamento do joelho direito, Rogerio Ceni que segue se recuperando no departamento médico e Paulo Henrique Ganso, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Um terceiro vexame seguido deve selar a demissão de Osório.

Para a torcida do Mengo, a esperança se renova mais uma vez em 2015. Depois de um início de ano que prometia ser bastante produtivo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo não conseguiu produzir um bom futebol. Com resultados pífios no Estadual e início de Brasileiro o treinador foi substituído por Cristóvão Borges, que oscilou muito e não conseguiu transformar o Flamengo, mesmo podendo contar com alguns reforços, entre eles o badalado Guerrero. Entre ensaios de arrancadas e derrotas vexaminosas, o primeiro turno decorreu. Pelo terceiro ano consecutivo, o Flamengo chega ao seu terceiro técnico no Campeonato Brasileiro.

 

Oliveira chega com a torcida mais esperançosa do que propriamente otimista. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo.

Oliveira chega com a torcida mais esperançosa do que propriamente otimista. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

FICHA TÉCNICA
Flamengo x São Paulo

Local: Maracanã, ás 16h

Arbitragem:  Anderson Daronco – RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1 Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA)

Árbitro Assistente 2 Fabio Pereira – TO (FIFA)

Transmissão: O jogo terá transmissão da TV Globo para  SP, RS, SC (Florianópolis e Joinville), PR, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA (menos Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF, além de Premiere, Premiere HD e PFCI.

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER