20150605142941_252


Rafael Lisboa (Twitter: @rafinhalisboa)


 

Na manhã dessa sexta-feira o Flamengo realizou o seu único treinamento antes da partida contra a Chapecoense, nesse Sábado no Maracanã às 18h30min. O treinamento foi fechado para a imprensa por 40 minutos, nesse período o técnico Cristóvão Borges realizou os últimos ajustes para a partida em que só a vitória interessa para orubro-negro que ocupa a penúltima colocação na tabela, com apena um ponto em cinco jogos.

Quando finalmente o treino foi aberto à imprensa, o que se viu foram duas atividades, uma com todo o grupo e uma atividade de finalização com os reservas, onde se destacaram Arthur Maia e Eduardo da Silva.

20150605142958_87

Treinador realizou duas atividas após abertura do Ninho para a imprensa. (Foto: Site Oficial)

 

Torcidas Organizadas aparecem no Ninho e prometem apoio

Antes mesmo do treino ter início, membros de algumas Torcidas Organizadas já estavam presentes na entrada do Ninho do Urubu. Assim que a imprensa foi liberada, o gerente de futebol do clube, Rodrigo Caetano, conversou com quatro integrantes em uma sala. O conteúdo integral da conversa não foi divulgado, mas Cristóvão Borges revelou que eles prometeram apoio ao time amanhã no Maracanã.

Na coletiva, Cristóvão revela que faltam poucos ajustes para definir o time


Após o treinamento, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Ninho do Urubu. Como era de se esperar, a tônica foi em cima da necessidade da vitória no jogo de amanhã. Além disso o treinador ressaltou que restam poucos ajustes para a definição da equipe titular que enfrentará a equipe catarinense amanhã. Confira as principais falas do treinador rubro-negro.

Chapecoense

Tenho que pensar um pouco, vou olhar mais um pouco da Chapecoense. Tivemos que fazer algumas mudanças obrigatórias, mas é um jogo diferente. O comportamento e o posicionamento mudam. Tenho algumas pequenas indefinições.”

Força da torcida

Temos a torcida como maior patrimônio do Flamengo, e sua força é reconhecida não só por nós como pelos adversários.”

Ao contrário do que se esperava, o atacante Alecsandro rescindiu o contrato com o Flamengo nessa tarde e não enfrentará a Chapecoense.

Confira a lista de relacionados para a partida de amanhã:

Goleiros
Cesar e Paulo Victor

Zagueiros
Bressan, Frauches, Marcelo, Samir e Wallace

Laterais
Anderson Pico, Pará e Thallyson

Volantes
Jonas, Canteros, Luiz Antonio e Márcio Araújo

Meias
Arthur Maia e Matheus Sávio

Atacantes
Eduardo, Gabriel, Marcelo Cirino, Paulinho e Douglas Baggio.