20160228183612_961Na tarde deste domingo (28), o Flamengo passou por cima do Resende com uma vitória por 5 a 0 em Volta Redonda. Com dois gols de Sheik e Cirino e um de Gabriel, o Mais Querido garantiu a classificação no Campeonato Carioca. O próximo desafio do Fla pelo Estadual é diante do Bangu, às 16h (horário de Brasília). O dia ainda não está confirmado, mas, a principio, deve ser sábado (5).

Após o apito final, o zagueiro Juan, que novamente fez uma partida excepcional, exaltou o desempenho da equipe: “É importante ganhar bem, a gente está numa crescente. Jogamos o início dos dois tempos muito fortes. Estamos de parabéns“. Willian Arão, que também foi bem, destacou o crescimento do time: “É continuar evoluindo. A cada partida estamos evoluindo, cometendo menos erros. Vamos continuar crescendo“.

Na entrevista coletiva, Muricy Ramalho fez questão de lembrar a importância da folga para os titulares no último jogo: “A gente entrou com esse espírito, com o time descansado. Conversamos justamente isso antes do jogo, lembramos que o adversário ia sentir porque eles jogaram durante a semana e o time que entrou hoje não. Fomos superiores também fisicamente. Estamos melhorando pouco a pouco, no caminho certo”.

“O que dá para tirar dessa partida é o que nos conversamos antes do jogo, um time consciente do que está fazendo. A gente precisava se impor. Eles estão trabalhando forte, estão comprometidos.” – Muricy

Muricy também falou sobre a situação de Éverton e Mancuello, que saíram lesionados: “Vamos avaliar, durante a semana, a situação de Éverton e Mancuello. A princípio não preocupam”. Sobre o desempenho da equipe, o treinador disse que “o time está consciente do que precisa fazer dentro de campo. Ainda é pouco tempo para fecharmos o time principal, todos têm espaço”.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Sobre a melhora em campo, o treinador do Mais Querido comentou : “Temos que jogar melhor, tem que melhorar uma coisa ou outra. Já melhoramos os passes. Ano passado eram muitos passes errados. Melhoramos, mas são só dois meses, é muito pouco tempo ainda”.


Por fim, o treinador falou sobre o próximo desafio e as condições de Ederson, que volta de lesão e pode fazer sua primeira partida no ano a qualquer momento: “Como o jogo será no próximo sábado, temos a semana toda para trabalhar. Vamos colocar o que temos de melhor contra o Bangu. O Ederson está com um preparo muito bom. Vamos avaliar se escalamos ele no próximo jogo“.