Jogadores se reapresentam e Rodrigo Caetano concede coletiva

 


Rodrigo Caetano concede coletiva na Gávea. Foto: Yann Rodrigues/ Mundo Rubro Negro)

Rodrigo Caetano concede coletiva na Gávea. Foto: Yann Rodrigues/MRN

O elenco rubro-negro se reapresentou hoje para a temporada de 2016. A reapresentação dos atletas aconteceu no gramado da Gávea. A expectativa era grande e aos poucos os atletas foram chegando, juntamente dos dirigentes.

Éverton e Cirino chegaram juntos. Rodrigo Caetano, diretor executivo do nosso futebol, chegou pouco depois. As câmeras pararam mesmo para registrar a chegada de Paolo Guerrero, que foi recebido de forma calorosa pela torcida que estava presente aos gritos de “Acabou o caô”. Quando Bandeira de Melo, presidente do clube, chegou, foi aplaudido e ovacionado pelos mesmos torcedores que aplaudiram Guerrero.

O elenco foi dividido em 3 partes: alguns atletas foram fazer exames, outros fizeram testes físicos e outros passaram o dia na academia e correram em volta do campo depois.

Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo Cirino, Jajá, César Martins, William Arão, Jorge e Canteros foram os primeiros a fazerem os testes físicos no gramado. Aos poucos os atletas subiam, casos de Alan Patrick, Éverton, Rodinei, Alex Muralha, Kayke, Juan, entre outros. O meia Ederson passou boa parte do tempo na academia e só subiu no fim das atividades.

Alguns outros atletas como Paulo Victor, Chiquinho e outros foram fazer exames e não participaram da atividade.

Kayke deve ser baixa nesses primeiros dias de pré-temporada. O atacante teve um problema no joelho e passará por uma artroscopia amanhã. O atleta deve perder os primeiros 15 dias da pré-temporada, que será feita em Mangaratiba.

Rodrigo Caetano concedeu coletiva e esclareceu alguns fatos para a imprensa e torcida.

Sobre Mancuello: o atleta é esperado na sexta-feira de manhã para realização de exames e assinatura de contrato que tem validade de 4 anos. O Flamengo comprou 90% dos direitos do atleta.  Rodrigo disse que o argentino pode cumprir várias funções em campo, mas que isso será visto mais pra frente.

Quando perguntado sobre os zagueiros Donati e Lollo, que tem sido especulados, Caetano disse que não citará nomes em momento alguns, mas que o Fla busca um zagueiro. Sobre Henrique, disse que não tem negociação em curso e que tudo que fugir da capacidade financeira do clube não é possível avançar.

Sobre a divisão do elenco entre Estadual e Primeira Liga, Rodrigo Caetano disse que o elenco terá no máximo 37 atletas e que a decisão de que atleta joga qual torneio será tomada mais pra frente.

Alex Muralha, novo goleiro do Flamengo. Foto: Yann Rodrigues/ Mundo Rubro Negro)

Muralha, novo goleiro do Flamengo. Foto: Yann Rodrigues/ MRN

Rodrigo Caetano falou da renovação de Alan Patrick, que é empréstimo. Falou da renovação de Márcio Araújo também, que fica pelo menos mais um ano.

Alex Muralha fechou por 4 anos com o Flamengo, que agora detém 50% dos direitos econômicos do atleta. O Mais Querido pagou em torno de R$ 4 milhões ao Figueirense.

No caso de Rodinei, Caetano disse que o Fla passou a adquirir 60% dos direitos econômicos do lateral, que fica na Gávea por 4 anos.

Quando perguntado da dificuldade da negociação por Marcelo Díaz, Caetano se esquivou, alegando buscar responsabilidade para não criar ilusões em cima de atletas que não fazem parte do elenco.

Quando perguntado sobre a parceria da EXOS, disse que semana que vem já devem participar efetivamente na excelência em performance dos atletas, buscando dar 100% de condições físicas aos atletas rubro-negros.

O Flamengo fará toda a sua pré-temporada em Mangaratiba. A equipe viaja amanhã às 18h30 para o litoral Fluminense, logo após o treino da tarde e a coletiva que será concedida pelo técnico Muricy Ramalho.

O primeiro treino já em Mangaratiba deve acontecer na sexta-feira pela parte da manhã.