Fabiano de Morais | Twitter @BobdeMorais e Diogo Almeida | Twitter @DidaZico

 

mrn infDebaixo de uma avalanche de críticas em relação ao confuso planejamento para o começo do Brasileiro deste ano – antes a equipe também não havia se saído bem no Carioca de pior nível técnico dos últimos tempos – o Departamento de Futebol do Mais Querido conseguiu reverter o quadro nas últimas semanas com as contratações de Guerrero, César e de Edérson, este último vindo para vestir a camisa 10 que  insiste em não encontrar protagonismo no time há tempos.

Muito se fala que Rodrigo Caetano busca mais duas peças-chaves para um fim de temporada mais adequada aos padrões vitoriosos do Fla. Às vésperas de conhecer seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil e com apenas 16 pontos em 14 rodadas do Brasileiro (13 pontos atrás do líder), a torcida ainda não sente confiança no elenco para a conquista de um título em 2015.

Pessoas com trânsito no Futebol rubro-negro afirmam que o clube ainda busca mais um volante e um atacante para a reserva

imediata de Guerrero. Para substituir o peruano, quando este for convocado para a sua seleção, alguns nomes já foram cogitados internamente. Um reserva útil para Guerrero será nosso próxima assunto em “É uma boa, Nação?”: matérias que têm o objetivo de interagir com o leitor e saber a opinião da torcida em geral.

Cambiasso com a camisa  da Inter-ITA | Foto Inter/Divulgação

Cambiasso com a camisa da Inter-ITA | Foto Inter/Divulgação

A Comissão Técnica comandada por Cristóvão Borges está preocupada com as poucas opções de volantes, visto que é uma


posição muito sujeita a suspensões disciplinares e Cáceres, titular com o técnico, será convocado diversas vezes para a seleção paraguaia. Jonas é um jovem muito promissor e que vem dando conta, todavia é muito inexperiente. Canteros e Luiz Antônio são vistos como volantes de menor pegada, e Felipe Melo, nome bastante celebrado pela torcida e muito bem aceito pela direção não conseguiu um entendimento financeiro para retornar ao seu clube de coração.

Um nome cresce, e parece se ajustar nas condições impostas em negociações recentes: Cambiasso, o veterano craque argentino está sem clube.

CAMBIASSO NO MENGÃO

Esteban Matías Cambiasso (“Cuchu”)  volante argentino, com passagens vitoriosas por equipes como River PlateReal Madrid, Internazionale de Milão, rescindiu seu contrato com Leicester City da Inglaterra e está livre no mercado.

Volante canhoto, com boa marcação e qualidade técnica indiscutível, seria uma excepcional contratação para qualquer equipe. Apesar dos 34 anos, ainda mantém o alto nível do seu futebol, tendo sido considerado o melhor jogador dos Foxes na temporada passada, atuando em praticamente todas as partidas.

O Flamengo há poucos dias atrás esteve interessado na contratação do volante Felipe Melo, jogador com características parecidas com Cambiasso, portanto, seria uma ótima alternativa para o clube investir em um jogador que viria para preencher uma lacuna importante para equipe.

“Cuchu” atingiu seu auge na carreira quando atuou pela Internazionale de Milão, sendo o pilar do time e capitão. A chegada de Cambiasso marcou a virada da Inter, que se tornou multicampeã no final dos anos 2000.

 

Nome completo Esteban Matías Cambiasso
Data de nasc. 18 de agosto de 1980 (34 anos)
Local de nasc. Buenos Aires,  Argentina
Altura 1,77 m
Esquerdo

 


 

E aí, Nação Rubro-Negra? Comente abaixo e dê a sua opinião: Cambiasso seria uma boa no Mengão?

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER