Dia 15/11, aniversário de 120 anos do Clube Mais Querido do Mundo, tem amistoso comemorativo e ele merece casa cheia



Por Talita Nunes

Foto: Site oficial do Flamengo

Foto: Site oficial do Flamengo

Na opinião de muitos, o Campeonato Brasileiro 2015 já acabou para o Flamengo. Com risco nulo de rebaixamento e remotas chances de classificação para a Libertadores da América 2016, a equipe tem apenas mais quatro partidas oficiais na temporada, contra o Santos, dia 19/11 na Vila Belmiro; Ponte Preta, dia 22/11 no Mané Garrincha; Atlético-PR, dia 29/11 na Arena da Baixada e por fim, Palmeiras, dia 06/12 no Maracanã.

Porém, no dia 15 de novembro, próximo domingo, o Mengão comemora seu aniversário de 120 anos. Alguém tem dúvidas de qual o melhor “salão” para esta festa e quem serão os convidados ilustres? Não. Para este dia mais que especial, o Flamengo fará um amistoso contra o Orlando City, clube dos EUA onde joga o brasileiro Kaká, cujo dono é o também brasileiro e empresário Flávio Augusto da Silva, mais um rubro-negro de coração, que apesar de estar do lado adversário, será mais um a comemorar esta data.

A partida, que acontecerá no Maracanã às 15h30, horário de Brasília, tem como objetivo aproximar novamente a Nação do time, agregando principalmente o lado emocional e dando importância ao sentimento do torcedor de um dos maiores Clubes do mundo. Independente da situação atual do Clube, falando-se em crise no futebol, eleições, finanças, arena, entre outros assuntos frequentemente abordados, o real torcedor deve levar em conta, para este jogo, a importância que o Flamengo tem para cada um, e que envolve essa loucura, ou simplesmente amor, relacionados ao futebol.

Então, domingo é dia de Maraca, sim! É dia de comparecer à nossa casa, um dos maiores templos do futebol mundial, sem se preocupar com resultados,  apenas para prestar homenagens ao Clube que nos desperta a sensação de ir do céu ao inferno em poucos dias, e até minutos. Só o torcedor Flamenguista sabe o que é isso. Não há explicação convincente.

Domingo também é dia de mostrar seu amor pelo Flamengo! (Foto: reprodução)

Domingo também é dia de mostrar seu amor pelo Flamengo! (Foto: reprodução)

Informações sobre a partida:


 Data: 15/11/2015

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Horários:

Abertura dos portões: 11h

Início da preliminar (ex-jogadores x artistas convidados): 12h50

Jogo principal: 15h30 (12h30 no horário de Orlando)

 

Para saber mais informações sobre a venda de ingressos, clique aqui.