Franco Raony | @UrubuMatuto

Quem achou que o final de semana seria sem Flamengo, se enganou. O Mengão entra em campo nesse domingo para jogo amistoso contra a Desportiva do Espírito Santo no Estádio Kleber Andrade, Cariacica. Mesmo com a parada no Campeonato Brasileiro para as partidas de início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o elenco Rubro-Negro tem compromisso importante para a preparação para a sequencia do Brasileirão 2015.

Após a grande vitória sobre o Joinville pela 29ª rodada do Nacional, os jogadores tiveram a segunda e terça para descanso, voltando às atividades normais na quarta. E esses dias foram bastante puxados (leia como foi a semana de treinos clicando AQUI) e o pensamento é de fazer uma boa partida. O atacante Gabriel, que marcou um belo gol na última partida, falou sobre a importância desse jogo de logo mais. “Amistoso é bom, pois podemos mostrar mais ao treinador. Estamos trabalhando forte para chegar ao G4, e a semana está sendo proveitosa. O grupo está focado”, afirmou ao site oficial do Flamengo.

Além da chance de ver mais de alguns jogadores, o técnico Oswaldo de Oliveira terá a oportunidade de dar continuidade a sequência do time. Em entrevista coletiva, o treinador, que ainda não conhece o estado onde se realizará o duelo amistoso, disse estar feliz pela chance de visitar o Espírito Santo pela primeira vez. “Amistoso será importante para conceder ritmo e poder fazer algumas observações. Não conheço o Espírito Santo, então estou feliz em poder conhecer e ter contato com o torcedor rubro-negro de lá”, disse ao site oficial.

Jayme está feliz em retornar ao lugar onde começou. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jayme está feliz em retornar ao lugar onde começou. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mais um membro da comissão técnica tem uma razão especial para estar feliz em voltar ao estado capixaba. Jayme de Almeida iniciou a sua carreira como técnico na própria Desportiva. Veja o que ele disse sobre o reencontro. “Fiquei um ano em Vitória, fiz grandes amizades lá. Conquistamos os objetivos que a Desportiva se propôs. O trabalho foi excelente. Classificamos o time para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e fomos campeões estaduais. Foi marcante, experiência fantástica”.

Kayke retorna ao time titular. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Kayke retorna ao time titular. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Para o time que inicia a partida, Oswaldo promoveu algumas mudanças. Na defesa, entra Jajá no lugar de Jorge e Kayke retorna ao time titular, pois Paolo Guerrero está com a Seleção do Peru. A mexida na lateral esquerda é uma experiência, já que o titular da posição não vai poder atuar na próxima rodada do Brasileiro. Além disso, muitos outros jogadores deverão ser observados. Com isso, a expectativa é de um jogo bem movimentado e com bastante substituições. Com isso a escalação fica dessa forma. Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke.


Para A Desportiva, a partida também tem um sabor especial. Será a despedida do camisa 10 Léo Oliveira. Mesmo o clube não passando por um bom momento, o atual auxiliar técnico do Mauro Soares na própria Ferroviária, se diz ansioso para o momento.

Léo Oliveira faz sua despedida oficial dos gramados. Foto: Site Oficial Desportiva Ferroviária

Léo Oliveira faz sua despedida oficial dos gramados. Foto: Site Oficial Desportiva Ferroviária

“É uma homenagem que vai ficar marcada para sempre para mim. Estou triste com o momento do clube, mas ansioso para a partida. Sei que a maioria vai ser a torcida do Flamengo, mas os torcedores da Desportiva que estiverem lá vão fazer bonito e eu também espero poder fazer um bom jogo”, disse ao site oficial do clube capixaba. A “Tiva” vai a campo com Felipe; Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Sidnei, Tatá e Léo Oliveira; Ramon.

desportivaFLAMENGOFICHA DO JOGO

Desportiva x Flamengo

Dia 11/10, 16:00, Estádio Kleber Andrade, Cariacica – Espírito Santo.

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz a toda diferença.


Raony Furtado é integrante da equipe MRN Informação e também escreve no Blog Urubu Matuto, da plataforma MRN Blogs.