Select Page

Desempenho de Luxemburgo comparado à sua última passagem


flamengo em numeros

Adriano Skrzypa (Twitter: @CRF_Adriano20)

Após 53 jogos oficiais, Vanderlei Luxemburgo despede-se de sua 4ª passagem pelo Flamengo. O técnico, que já tinha seu cargo ameaçado depois do fracasso no Campeonato Carioca 2015, e após um início nada bom no Brasileirão, foi demitido.
Comparando-o em sua passagem anterior (entre 2010 e 2012), podemos perceber que o aproveitamento dele foi melhor que o da última passagem. O único quesito onde houve igualdade foi em número de derrotas: 14. Uma diferença grande que podemos destacar é o número de empates, que foi reduzido.

Fica nítido que os números referentes aos jogos de 2014 são superiores. Não tanto pela quantidade, mas sim também pela grandeza dos jogos. Em 2014, ou eram pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil.

Luxa1

 

Luxa2

Altos e Baixos
O ápice dessa passagem de Vanderlei Luxemburgo no Mengão foi no início de seu comando no Brasileirão. As 5 vitórias consecutivas (Sport, Coritiba, Atlético-MG, Criciúma e Vitória), fizeram o torcedor sonhar mais além da “zona da confusão”. Não vingou. Acabamos na 10ª posição. Bons jogos, contra os times “da frente” da tabela, também tem boa parcela de seus esquemas.

Do outro lado, eliminações contra Atlético-MG e Vasco, além de discursos polêmicos e outros quesitos, marcaram negativamente sua passagem. Substituições e escalações mal feitas, em alguns casos, evidenciam isso. Claramente perdeu o grupo nas últimas partidas.

Luxa3

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: