Flamengo joga mal outra vez, mas vence e avança na Copa do Brasil.

Por George Castro - Para o MRN Informação

Luxa orientando o sonolento time do Flamengo (Foto: Flamengo Oficial)

Luxa orientando o sonolento time do Flamengo (Foto: Flamengo Oficial)

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira para realizar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O timerubro-negro encarou a equipe do Brasil de Pelotas, às 22hs, no estádio do Maracanã e venceu por 2×0, gols de Paulinho e Eduardo da Silva.

O técnico do time gaúcho havia declarado que colocaria o time para cima do Flamengo, e assim o fez no início do jogo. Durante os 15 minutos iniciais, o time do Brasil pressionou a saída de bola rubro-negra e conseguiu chegar na área algumas vezes. Com um clássico para disputar no próximo final de semana e com a vantagem na mão, Luxemburgo escalou o time com 3 volantes e decidiu jogar nos erros do adversário, mas o problema foi que o time rubro-negro era quem mais errava. Os jogadores do meio erraram bastante durante a partida, não conseguindo criar oportunidades e criando alguns espaços na defesa. Faltava um jogador de criação e o ataque rubro-negro passou a maior parte do primeiro tempo isolado, vivendo de poucos lances individuais. A saída encontrada foi apelar para os laterais, mas com o time xavante bem posto na defesa, o Flamengo teve muita dificuldade para entrar na área adversária. Aos 33 minutos, o Brasil pediu pênalti após uma tentativa de cruzamento bater na mão de Bressan. O juiz nada marcou e assim terminou o primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e nada mudou. Flamengo continuou sem criatividade no meio e o Brasil continuou fechado na defesa. Luxemburgo viu que precisava mudar e lançou Paulinho no lugar de Alecssandro, que teve uma noite apagada em campo. Paulinho entrou e se movimentou bastante, mas o time do Flamengo queria administrar o resultado.

Paulinho continuou insistindo no ataque e, aos 24 minutos, foi recompensado. Em jogada pela esquerda, carregou para o meio e chutou. A bola desviou na zaga e foi morrer no canto direito do gol adversário. Flamengo 1×0. Com o gol, o time voltou a cadenciar o jogo e tomou conta das ações. O time do Brasil até tentou sair para o ataque, mas parava nos próprios erros e em Paulo Victor, que fez uma boa defesa em um chute de fora da área. Quando o jogo já estava nos acréscimos e caminhava para o fim, Marcelo Cirino fez uma boa jogada pela esquerda e rolou para a área. Eduardo da Silva, que havia entrado no segundo tempo, só completou para o gol. 47 minutos e 2×0 pro Flamengo. Agora o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Salgueiro e Piauí, pra saber quem será o próximo adversário na Copa do Brasil.

Como de costume nos últimos jogos, o Flamengo jogou mal mas conseguiu a vitória e a classificação para a próxima fase. O próximo compromisso do time da Gávea será no domingo, em um clássico contra o Vasco, válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 BRASIL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de março de 2015
Horário: 22h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Bressan (FLA) e Leandro Leite (BRA)
Gols: Paulinho (FLA), aos 24 minutos, e Eduardo da Silva (FLA), aos 47 minutos do segundo tempo.
Renda e público: 8.859 pagantes / 10.195 presentes / R$ 363.547,50

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Luiz Antônio);  Jonas, Márcio Araújo e Canteros;  Gabriel (Eduardo da Silva), Alecssandro (Paulinho) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardozo, Ricardo Schneider e Rafael Forster; Leandro Leite, Galiardo, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia (Cleiton); Alex Amado (Billy) e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann