Não deu pro Fla! Com dois gols de Fabrício, Corinthians bate o Flamengo e conquista a Taça BH.

 
ApDW5Yh8LGtumE5vNYGKMPF-hTuCua-EwFab7FTvlXVa


Bruno Vasconcellos| Twitter: @BruNoCellos_CRF

 
mrn infO Corinthians levou a melhor sobre o Fla e conquistou sua primeira Taça BH. O destaque do jogo foi Fabrício que saiu do banco de reservas, ainda no primeiro tempo, para dar a vitória a equipe paulista. O jogador entrou no lugar de Bilu que  saiu por contusão. Os times fizeram um duelo bastante equilibrado na etapa inicial. As defesas das equipes levavam a melhor sobre os ataques, que estavam pouco inspirados. Pelo Corinthians, os atacantes Léo Jabá e Moresche davam trabalho, mas o zero a zero prevaleceu.

No segundo tempo, Gilmar Popoca, técnico do Fla, fez a substituição que havia dado certo na semifinal, contra o Figueirense. Patrick foi o um dos jogadores principais da última partida. Deu passe para os gols do Kleber, Hugo e Pepê. Porém quem voltou melhor do intervalo foi o Corinthians. Aos seis minutos, Matheus Thuler tocou com o braço na bola. A falta foi marcada e cobrada com perfeição por Fabrício, sem chances para Gabriel. O Corinthians conseguiu impôr seu ritmo, e o jogo ficou à sua feição. Três minutos depois, saiu o segundo de Fabrício, o segundo do Corinthians.

Precisando desesperadamente diminuir a vantagem dos paulistas, Gilmar promoveu uma série de mudanças no time. As substituições deixaram o Fla desorganizado, e o clube do Parque São Jorge quase marcou o terceiro com Pedro Victor, que acabou finalizando de bico, para fora. Na base do abafa e quando o jogo já parecia ter números finais, Klebinho, de cabeça, aos 31′ reacendeu a esperança dos rubro-negros. Apesar das bolas levantas na área,  não deu tempo para o empate. O Flamengo ficou com a medalha de prata na Taça BH.

FICHA TÉCNICA

Final da Taça BH Sub-17

Flamengo 1×2 Corinthians

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Data:  29 de Julho de 2015

Horário: 19h (Brasília)

Arbitragem: Jefferson Antonio da Costa, Augusto Magno Ramos e Samuel Henrique Soares Silva

Flamengo: Gabriel; Bernardo (Jean Lucas), Thuler, Dantas e Michael; Klebinho, Hugo e Pepê (Pablo); Lucas Silva, Matheus Iacovelli (Patrick) e Antônio Carlos (Lucas Abreu).

Corinthians: Filipe; Samuel (Gabriel Lucas), Antônio, Léo Santos e César; Renan Areias, Renan Guedes, Moresche, Pedrinho (Caio – Matheus França) e Bilu (Fabrício); Léo Jabá.