20150809105823_512


Diogo Almeida | Twitter @DidaZico

O Flamengo enfrenta a Ponte Preta e de novo se defronta com uma estatísca ruim nos últimos anos. Sim, a Ponte Preta é outro agremiação pequena que nos últimos anos tem conseguido marca espressiva nas estatísticas do confronto: há uma década que o Mais Querido não vence o time campineiro.

A última vitória foi em 03 de agosto de 2005, na vitória de 1 a 0 com direto a jogada de linha de fundo de Renato, furada de Renato Goiano (quem lembra dele??!) e gol do Zidane do Agreste, Jonatas (veja vídeo, via FlaMuseu) em jogo válido pela 17º rodada do Brasileiro daquele ano. De lá pra cá 4 empates e 3 derrotas.

O time este ano está se acostumando a quebrar tabus, foi assim contra Internacional e Goiás. Os preparativos para o jogo contra a Macaca esta semana, após um decepcionante empate contra o Santos no Maracanã, foi de muito trabalho e algumas importantes movimentações de bastidores.

Cristóvão Borges comemora a possibilidade de manter o mesmo time que iniciou o bom primeiro tempo contra o Santos. Nenhuma suspensão ou titular machucado assombou os plano do treinador, que manteve a rotina de trabalhos táticos e sempre focado na evolução dos passes.

Cristóvão trabalhou atividade baseada em futvolei para melhoria dos passes | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Cristóvão trabalhou atividade baseada em futvolei para melhoria dos passes | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Em dia de final de Taça Rio Sub-20 na Gávea, Douglas Baggio não vai estar em campo pela categoria. Quase uma certeza de gols nos juniores, o artilheiro foi integrado ao elenco principal e pode até mesmo ser aproveitado durante a partida.

Jonas, recuperado totalmente da luxação está de volta. Relacionado, viajou com o elenco e será opção de banco. A volta do defensor piauiense é vista como muito importante já que Caceres, apesar das negativas de EBM durante a semana, deve ser mesmo negociado para o Al Rayyan, do Catar. O volante paraguaio sequer viajou para São Paulo.

Ederson chegou a ser preparado para estreiar. Todavia, jogador e Comissão Técnica avaliaram que o adiamento para o próximo jogo seria mais adequado para o desenvolvimento da preparação física e tática do atleta, visando um prazo longo de performance.

Completam o quadro de jogadores que não serão relacionados Anderson Pico, Cirino e Paulinho. Os dois últimos se recuperam de dores musculares na coxa direita e Pico parece mesmo não ter a confiança do treinador. o diretor-executivo Rodrigo Caetano busca um clube para o lateral-esquerda, que foi um pedido de Luxemburgo e renovou contrato por dois anos com o clube no início deste ano.

 

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta x Flamengo – 17º rodada Brasileiro 2015

Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA) apita o jogo

Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR) são os auxiliares.

Flamengo: PV, Pará, César Martins, Wallace, Jorge, Márcio Araújo, Canteros, Allan Patrick, Evérton, Emerson e Guerrero.

 

A TV Globo transmite para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE (Petrolina), PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e o PFC HD também transmitem a partida.


 

Atualização: O goleiro Paulo Victor se queixou de dores no tornozelo direito e foi poupado. César enfrenta a Ponte.