20150310141032_0


Mariana Sá | Twitter @imastargirl

mrn infDepois de vencer o Palmeiras na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub20, o Flamengo foi até Volta Redonda para enfrentar o Vasco. A difícil partida acabou com vitória rubro-negra no final e o resultado coloca o time de volta na briga pela classificação.

O Flamengo entrou em campo com um bom retrospecto sobre o rival carioca. Dos quatro jogos disputados esse ano, foram duas vitórias e dois empates. Apesar de só ter conquistado três pontos em seis, o rubro-negro estava em uma situação mais confortável no campeonato, já que o Vasco ainda não venceu.

Os dois times entraram em campo precisando do resultado positivo para continuar com esperanças de classificação, mas mesmo assim o rubro-negro ficou fechado atrás e tentou esperar os erros para sair jogando no contra-ataque. O Vasco também tomou cuidado graças a velocidade dos meninos flamenguistas e precisou de muita atenção para não vacilar.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances reais de ambos os lados e um jogo duro. A equipe de São Januário atacou mais e chegou mais perto do gol adversário, mas as finalizações ruins impediram qualquer lance perigoso. Já os meninos da Gávea apostaram muito nos cruzamentos e chutes de fora da área, mas não deu certo. A chance mais clara do Flamengo veio com Douglas Baggio aos 18’, mas o artilheiro chutou na trave e para fora no rebote.

Na segunda etapa o Flamengo mostrou uma grande melhora e conseguiu empolgar o torcedor. Os dois times foram para cima e tiveram mais oportunidades para abrir. Com o sistema defensivo vacilando às vezes, o goleiro João Lopes teve que ter atenção para não deixar a bola entrar. O Mais Querido apostou em Baggio e Thiago Santos para chegar e o segundo quase marcou aos 34’, mas Lucas Barboza tirou a bola na linha.

A partida ia se encaminhando para o empate quando Zé Ricardo resolveu tirar Thiago Santos, que era um dos melhores da partida, e colocar Felipe Vizeu. A torcida presente reclamou, mas no lance seguinte o treinador mostrou porque tinha razão. Vizeu pegou a bola no meio de dois marcadores e fez um golaço aos 40’. Era o primeiro gol do Flamengo e o resultado que o time precisava.

O Flamengo não jogou mal, mas tem que melhorar pontos específicos para conseguir passar de fase. O Vasco poderia facilmente ter marcado os gols que precisava, mas os vascaínos não souberam finalizar com eficiência. O Mais Querido precisa colocar a bola no chão e trabalhar as jogadas, além de tomar cuidado com a desatenção na marcação.

A classificação do grupo depois deste resultado e do empate entre Palmeiras e Fluminense por 0x0 ficou assim: Fluminense em primeiro com sete pontos, Flamengo em segundo com seis, Palmeiras em terceiro com quatro e Vasco em último com zero.

A próxima partida do Mais Querido é exatamente contra o Vasco na Gávea às 15h pela Taça Rio no domingo. Já pelo Brasileiro, o confronto se repetirá na próxima quarta-feira às 19h em Duque de Caxias.

Agora o Flamengo tem 6 pontos em 3 jogos. O Fluminense é líder do Grupo E com 7 pontos. Apenas uma equipe se classifica. O Vasco não tem nenhum ponto. Flamengo volta a enfrentar o time vascaíno no dia 4 de agosto, em Los Larios (19h), enquanto o Fluminense recebe o Palmeiras em Moça Bonita no mesmo dia, às 15h.

 

O atacante decidiu! | Foto Divulgação

O atacante saiu do banco e decidiu! | Foto Divulgação

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 1×0 Vasco

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).

Data: 30 de julho.

Horário: 21 horas (de Brasília).

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ).

Gol: Felipe Vizeu aos 40 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ronaldo (FLA); Lucas Barboza (VAS).

 GRUPO E

FLUMINENSE: 7 pontos/3 jogos

FLAMENGO: 6 pontos/3 jogos

PALMEIRAS: 4 pontos/3 jogos

VASCO DA GAMA: 0 pontos/3 jogos

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER