Guerrero retomou boa fase. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Guerrero retomou boa fase. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois do empate frustrante em 1 a 1 com o Boavista na rodada de estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo, nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Macaé e buscar a primeira vitória na competição. A partida será realizada no estádio Moacyrzão, às 21h45 (horário de Brasília).

Em grupos opostos, ambas equipes encaram o duelo como uma oportunidade de ganhar algumas posições na tabela de classificação. O Flamengo, com um ponto somado, ocupa a quarta colocação do Grupo B. Já o adversário encontra-se em quinto lugar no Grupo A.

Para este embate, cogitou-se durante a semana a possibilidade de Muricy Ramalho já poder contar com os reforços, Mancuello e Cuellar, além do meia Alan Patrick, impossibilitados de atuar anteriormente por problemas na documentação. No entanto, somente o último conseguiu regularizar sua situação e ficará a disposição do técnico.

Poupados do jogo contra o Boavista por conta de desgaste físico, Emerson Sheik e Gabriel também são opções para Muricy utilizar nesta quarta, porém somente o camisa 11 volta ao time titular. Gabriel deve perder a posição para Marcelo Cirino, que tem atuado bem neste início de ano.

Último confronto: 

A última vez que as equipes se encontraram foi no empate em 1 a 1 pela primeira rodada do Carioca de 2015. O duelo ficou marcado pelo incidente envolvendo o goleiro Ricardo Berna, no qual torcedores, antes da bola rolar, invadiram o vestiário do Macaé e agrediram o atleta. Por conta da confusão, o Fla acabou sendo punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil.

Arbitragem: 

A condução deste confronto fica por conta do árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Curiosamente, Rodrigo de Miranda foi o árbitro da confusa partida do ano passado. Além dessa, Rodrigo esteve ainda em outras três atuações do Mengão e em todas o rubro-negro saiu com a vitória.

29/03/2014 — Flamengo 3×1 Cabofriense
22/01/2014 — Volta Redonda 0x1 Flamengo
06/02/2013 — Friburguense 0x4 Flamengo

Nos quatro jogos que apitou do Mais Querido, Rodrigo aplicou, contra atletas rubro-negros, um total de sete cartões amarelo e nenhum vermelho. A única expulsão contra o Mengão existente no currículo do arbitro foi do técnico Dorival Júnior, em 2013.

Falas da semana: 

O Mundo Rubro Negro selecionou para o torcedor as principais declarações dos jogadores do Fla durante esta semana. Confira:

“Não ligo para questionamento da imprensa. Tento fazer meu melhor, trabalhar concentrado, focado. Todo atleta tem que se focar e fazer o melhor de si, se preparar bem. Cheguei aqui, me preparei o melhor possível. Quero começar o ano bem e acabar bem.” —  Guerrero, respondendo a questionamento sobre críticas que vinha recebendo.

“Todo o apoio a ele. É o capitão, um jogador experiente, já estive com ele no Corinthians. Não só eu mas o time todo tem que dar apoio a ele. Todo jogador já passou por isso em algum momento. A única forma de mudar isso é trabalho, tem que trabalhar, não só ele como todos nós para conseguirmos a vitória na quarta-feira.” —  Arão, sobre as vaias recebidas por Wallace.

“Conversamos sobre o empate. É normal em início de temporada. Agora, o importante é dar sequência e pensar no Macaé. Fizemos uma pré-temporada boa, e isso vai começar a fazer efeito logo. Vamos engrenar bem.” —  Rodinei.

Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Ficha Técnica:

Macaé x Flamengo

Local: Moacyrzão

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Izaura Maffra Marcelino de Sá

Transmissão: TV Globo (RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF), Premiere e Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF