Pré-jogo futebol

O técnico Zé Ricardo teve a semana cheia para preparar sua equipe para o duelo contra o Figueirense, neste domingo,  no estádio Orlando Scarpelli. O embate válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em Tempo Real pelo @MRN_CRFCom reforços na zaga, o Rubro Negro tenta se recuperar da derrota sofrida para o Palmeiras, no último domingo (04/06), em Brasília. O revés tirou o Mengo do G4 e o colocou no 5º lugar da tabela. Como Palmeiras x Corinthians se enfrentam na Arena Palmeiras, o Fla pode voltar à zona de classificação para a Libertadores caso derrote o Figueirense e  haja um vencedor no clássico paulista. O Figueirense ocupa a 15º posição e em caso de insucesso contra o Flamengo, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Semana de mistérios e reforços na zaga

O técnico interino Zé Ricardo aproveitou a semana para fazer experiências na equipe. As atividades foram fechadas para imprensa, e o que se sabe é que Zé comandou treinos táticos e técnicos, procurando conhecer um pouco mais os jogadores e suas características.

Réver Gilvan de Souza

Réver em seu primeiro treino no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza

A derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, expôs problemas da zaga rubro-negra. Os dois gols do Alviverde Paulista saíram de falhas individuais dos zagueiros. César Martins foi expulso e, como Juan ainda se recupera de lesão, o Fla teria apenas os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas na posição. Rodrigo Caetano não esperou o “pior” acontecer e foi ao mercado. Rafael Vaz e Réver chegaram sem custos ao Flamengo. O ex-vascaíno assinou contrato até o fim de 2018. Já Réver, emprestado pelo Internacional, vestirá o Manto Sagrado até o final do ano. Ambos os defensores já foram regularizados e podem atuar contra o Figueirense.

Provável escalação do Figueirense: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Fernandinho e Felipe Vizeu.

 

O Adversário

Com apenas uma vitória conquistada em sete jogos, e a proximidade da zona de rebaixamento, o Figueirense vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro catarinense é o 15º colocado e já sofre pressão por parte de sua torcida. Especula-se em Florianópolis que em caso de derrota para o Flamengo, o técnico Vinícius Eutrópio poderá deixar o cargo. Mas o técnico não é o único a sofrer pressão. Na última quarta-feira (09/06), os jogadores do Figueira reuniram-se a portas fechadas no Centro de Treinamento do clube e cobraram si próprios resultados melhores. O fato chamou atenção já que nenhum membro da comissão técnica participou da conversa.

Provável escalação do Figueirense: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady (Carlos Alberto); Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura.

Últimos confrontos

Pela Copa da Primeira Liga, Flamengo x Figueirense se enfrentaram no dia 09 de março de 2016, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na oportunidade as equipes empataram pelo placar de 1 x 1. Everton Santos abriu o placar aos 29′ da primeira etapa. Guerrero empatou logo em seguida, aos 33′. No Campeonato Brasileiro de 2015 o Figueirense derrotou o Flamengo nos dois turnos. No Maracanã, vitória por 2 a 1. No Orlando Scarpelli, triunfo dos catarinenses por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x Flamengo

Data: 12 de junho de 2016

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Horário: 16h (horário de Brasília)

Transmissão: A TV Globo transmite para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR. Premiere FC. Tempo Real pelo @MRN_CRF
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)