Select Page

Com protesto e boa vitória, Flamengo conquista SuperClássicos e retoma Taça Adidas

Com protesto e boa vitória, Flamengo conquista SuperClássicos e retoma Taça Adidas

A semana foi de polêmicas. A punição imposta pelo TJD ao técnico Vanderlei Luxemburgo deixou os ânimos ainda mais aflorados…

 

Bruno Vasconcelos

 

E a revolta contra a FERJ aumentar, fazendo o FlaFlu ganhar uma importância maior do que normalmente já teria. Os clubes que tem ideias bem convergentes quanto ao autoritarismo da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, entraram em campo com uma tarja preta em suas camisas. E os jogadores perfilados para a foto se intercalaram e levaram a mão à boca, mostrando- se solidários ao treinador rubro-negro.

A vitória do Botafogo sobre o Madureira no Engenhão, classificou o Flamengo para as semifinais do Campeonato Carioca, porém o Mais Querido desejava o sucesso no clássico para chegar na última rodada dependendo apenas de si próprio para conquistar a Taça Guanabara e obter vantagem na fase final da competição.

Bressan vai ao encontro de Jonas para comemorar o primeiro gol da partida e do volante com a camisa do Mengão (Foto Site Oficial)

Bressan vai ao encontro de Jonas para comemorar o primeiro gol da partida e do volante com a camisa do Mengão (Foto Site Oficial)

Primeiro Tempo

O Flamengo entrou no jogo com um esquema bem definido. O rubro-negro deu espaço para o tricolor trocar passes na intermediária, com uma linha de marcação bem montada, aguardava o momento certo para roubar a bola e chegar à área do time das Laranjeiras.

Aos 8′, Fred perdeu a bola no ataque e Marcelo Cirino passou como quis por Geovani até chegar no bico da grande área e finalizar sem perigo. A tática flamenguista dava certo.


18′ numa disputa de bola entre Jonas e Jean, o volante do Mengão levou a melhor e num chute surpreendeu o arqueiro tricolor, marcando um verdadeiro golaço de fora da área.
O time de Drubisck que corria atrás do prejuízo se complicou ainda mais na partida. Fred que houvera recebido cartão amarelo por discutir com Pará, aos 31′ recebeu o segundo após uma dividida com Anderson Pico na entrada da área rubro-negra. O árbitro interpretou que o artilheiro tricolor cometeu a falta no lateral esquerdo flamenguista e expulsou o capitão do Fluminense.

Segundo Tempo

Por medo do árbitro Wagner Nascimento Magalhães compensar o time tricolor por ter expulsado injustamente o atacante Fred, o assistente técnico Deivid substituiu Jonas, que estava amarelado, por Frauches, ainda no intervalo.

A proposta do Fla não se alterou, o time aguardava algum vacilo do Fluminense para no contra-ataque ampliar o marcador. O que não demorou para acontecer. Enfiada de bola do Pará para Alecsandro que dominou bonito fora da área, pensou em fazer o passe pra Cirino e, nessa indecisão acabou confundido Cavalieri, que se deslocava para o meio e não conseguiu se recuperar na jogada. Alecgol bateu no canto esquerdo fazendo o segundo do Mengão.

O treinador tricolor fez duas mudanças, Gerson e Wagner deram lugar a  Marlone e Vinícius respectivamente. Paulo Victor que até então era um mero espectador, aos 29′ fez uma defesa por  reflexo após um chute à queima roupa  do zagueiro Gum.

No Flamengo também aconteceram mudanças. Luis Antônio machucou novamente o ombro e saiu para a entrada de Lucas Mugni. Matheus Sávio entrou na vaga de Gabriel. O garoto mostrou que tem estrela e no final da partida recebeu passe de Alecsandro e mandou por debaixo das pernas de Diego Cavalieri. 3 a 0.

O Flamengo poderá conquistar a Taça Guanabara na próxima quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr em Macaé. Para isso terá que vencer o lanterna Nova Iguaçu. O time da Gávea conquistou a Taça Super  Clássicos por ter tido o melhor aproveitamento no confronto direto com seus rivais.

Torneio SuperClássicos

O Flamengo ganhou mas não comemorou. Sem levantar a taça e muito menos dar volta olímpica, o time conquistou o tricampeonato do Torneio SuperClássicos,inventado pelas mentes pensantes da federação, consiste na disputa entre os quatro grandes clubes e contabiliza apenas as partidas entre eles durante a Taça Guanabara.

Taça Adidas

Troféu concedido pela patrocinadora esportiva comum aos dois times. O Fla retoma o direito de guardar a taça, que pode ser exposta, até o próximo pelo menos, no Museu da Gávea.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3×0 Fluminense

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan, Anderson Pico; Jonas (Frauches), Márcio Araújo, Luiz Antônio (Lucas Mugni); Gabriel ( Matheus Sávio), Marcelo Cirino e Alecsandro. Técnico: Deivid (Interino).

Fluminense: D.Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, Geovani; Edson, Jean, Wagner (Vinícius), Gerson (Marlone), Kennedy (Lucas Gomes) e Fred. Técnico: Ricardo Drubisck.

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique e Silbert Faria.

Cartões Amarelos: Gabriel, Jonas, Márcio Araújo e Bressan; Fred, Geovani e Edson.

Cartão vermelho: Fred

Local: Maracanã
Horário: 18h30min
Renda: 2.053.970
Público Pagante: 40.971
Público Presente: 46.080

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: