Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste domingo (24), o Flamengo entra em campo para mais um amistoso de pré-temporada, o adversário da vez será o Santa Cruz. A partida, que marca o reencontro das duas equipes após dez anos, será realizada no Estádio do Arruda, às 12h (horário de Brasília). O horário foi uma escolha da diretoria coral, visando aclimar seus atletas aos possíveis jogos matutinos do Brasileiro Série A.

O amistoso é parte de uma pequena excursão que o rubro-negro faz pelo Nordeste como preparação para a temporada 2016. O Mengo já havia enfrentado o Ceará, na última quinta-feira (21), pela Taça Asa Branca, e acabou sendo derrotado nos pênaltis por 4 a 3, depois de empatar no tempo normal em 3 a 3.

Para este confronto, o técnico Muricy Ramalho pode promover ao menos duas mudanças no time que irá entrar em campo. Marcelo Cirino, que se destacou no duelo contra o Ceará, deve ficar com a vaga de Gabriel no ataque. Outra novidade é a entrada do recém-contratado Alex Muralha no lugar de Paulo Victor, essa, porém, já era prevista, uma vez que o treinador pretende testar os dois goleiros antes de definir quem será o titular da meta flamenguista durante o ano.

Alan Patrick e o argentino Mancuello também foram bem contra o time alvinegro, mas, como ainda não tiveram suas situações regularizadas, continuam como opção no banco de reservas.

Troféu Chico Science:

Estará em disputa neste amistoso o Troféu Chico Science, criado em homenagem ao cantor e compositor Chico Science, um dos precursores do movimento musical Manguebeat, surgido na década de 90, em Pernambuco.

Esta será a segunda edição do torneio e promete ter casa cheia, já que envolve duas apaixonadas torcidas. Pelo menos 20 mil pessoas são esperadas para esse duelo no Arruda.

Histórico do confronto:

O Flamengo não traz boas recordações do último embate contra o Santa Cruz em Pernambuco. Em 2006, as equipes se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Mengão foi derrotado por 3 a 0. Nesse ano, o Mais Querido veio a terminar a competição em 11º colocado, e o Santa Cruz amargou a lanterna e foi rebaixado para a Série B.

A última vitória rubro-negra foi em 2004 pela Copa do Brasil no Maracanã. Na ocasião, o Fla venceu os duelos de ida e volta, ambos pelo placar de 1 a 0, ficando com a vaga nas quartas de final do torneio.

No histórico geral, o Mais Querido leva uma pequena vantagem. São 23 jogos oficiais, sendo sete empates, sete derrotas e nove vitórias. Além disso, sofreu 28 gols e balançou a rede coral em 38 oportunidades.

Provável escalação do Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Ficha Técnica: 

Santa Cruz x Flamengo

Local: Estádio do Arruda (PE)

Horário: 12h (horário de Brasília)

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior

Auxiliares: Charles Rosas e Aldir Pereira

Transmissão: Esporte Interativo e tempo real no @MRN_CRF