No duelo entre os Rubro-Negros, o carioca levou a melhor

 

Na manhã deste sábado, em Votorantim, o Flamengo conseguiu a sua segunda vitória na Copa Brasil Infantil. O Mais Querido derrotou o Vitória por 2 a 1, e com uma rodada de antecedência se classificou às quartas de final da competição. Os gols foram marcados pelos destaques desse time Sub-15 do Mengão, Lázaro e Yuri. O Fla volta a campo, amanhã, às 10h e precisa apenas de um empate para assegurar a primeira colocação do grupo. O jogo acontece no Estádio Municipal Domênico Paolo Mettidieri.

O JOGO

Mais ousado, o Flamengo buscou desde o início do jogo, tocar a bola. No entanto, a troca de passes do Mengão acontecia de forma lenta, o que deixou o jogo sem emoção, já que o Vitória também não arriscava muito. Os lançamentos da defesa para o ataque também foram bastante utilizados pelos jogadores do time carioca. O lateral direito do Mengão, Braian, teve que ser substituído com quatorze minutos do primeiro tempo, após sofrer uma entorse no tornozelo.

O Vitória aproveitou que Nicholas que acabara de entrar e explorou aquele lado do campo. Aos dezessete minutos, num contra-ataque mortal, Alexandre correu pelo lado esquerdo e cruzou para área, Ruan Costa só empurrou para rede marcando o primeiro gol do jogo. O Mais Querido continuou tocando a bola, mas não ameaçou o goleiro Yuri.

“O Vitória veio numa proposta bem defensiva, jogando no contra-ataque. Nossa equipe estava espaçada e por isso tomou o gol”  disse o técnico Ramon Lima no intervalo do jogo.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Fla chegou ao empate. Lázaro aproveitou a falha da zaga do time baiano e deixou tudo igual. O Mengão administrou bem a partida e não sofreu nenhum risco. No último lance do jogo, quando as duas equipes pareciam ter se conformado com o placar, o goleiro Yuri fez falta em cima de Mikael. Pênalti marcado e convertido por Yuri- do Fla.  Com a vitória de virada, o Flamengo já está nas quartas de final da Copa Brasil Sub-15, mas ainda enfrenta o Coritiba pela fase de grupos.



Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos93