Fla-Flu agita a 5° rodada da Taça Guanabara Juniores

 

Destaque no título da Copinha, Paquetá é arma contra Flu. Foto: Flamengo

Destaque no título da Copinha, Paquetá é arma contra Flu. Foto: Flamengo

 

Neste sábado, às 15h30min, Flamengo e Fluminense medem forças no Campeonato Carioca Sub-20, nas Laranjeiras. O confronto marca o encontro dos últimos times cariocas a conquistarem títulos de expressão nas categorias de base. O Tricolor conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria, em 2015. O Mais Querido venceu no início da temporada, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na sétima colocação da Taça Guanabara, o Tricolor estreou empatando por 2 a 2 com o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania. Na rodada seguinte, os meninos de Xerém golearam o Bonsucesso por 6×1 , com direito a dois gols de um dos vice-artilheiros da competição, o atacante Felipe. No terceiro desafio do tricolor na Taça GB, uma nova vitória. O time comandado por Luiz Felipe derrotou o Madureira pelo placar mínimo em Conselheiro Galvão. Na última rodada, o Flu foi surpreendido pelo Tigres dentro de casa, 2 a 1 para o time da Baixada.

Atual Campeão Carioca da categoria, o Flamengo não faz uma boa campanha no certame estadual. Para dar uma rodagem sobre os seus comandados, o técnico Zé Ricardo tem alternado a equipe nos jogos da Taça Guanabara. Na estreia da competição, jogando na Gávea, o Flamengo foi derrotado, nos acréscimos, para o Boavista. Na oportunidade, o Fla atuou com um time alternativo, já que a equipe principal recebeu folga pela conquista da Copinha. Jogando com os titulares, na segunda rodada, o Rubro-Negro bateu o Macaé no estádio Cláudio Moacyr, pelo placar de 2 a 0. Novamente jogando com o time reserva, na terceira rodada, Mengão foi superado pela Portuguesa. O último resultado também não foi nada bom. Com uma arbitragem polêmica, o Fla perdeu para o arquirrival, em São Januário.

 

De olho na tabela

A desequilibrada tabela feita pela FERJ têm prejudicado o Flamengo neste início de Taça Guanabara. Dos sete primeiros jogos do torneio, o Fla jogará apenas dois em seus domínios, sendo o time com menos mando de campo. O primeiro aconteceu na estreia do time na competição e o segundo ocorrerá na sétima rodada, contra o Resende. Já o seu rival, Vasco da Gama, será o único time a receber cinco jogos em seu estádio nas primeiras sete rodadas. É importante ressaltar que a tabela da fase classificatória da Taça Guanabara tem a mesma ordem e sequência nas oito primeiras rodadas, em relação à tabela utilizada na primeira fase do Campeonato Estadual de Profissionais 2016. As demais rodadas serão compostas através de sorteio.