AlP6IdHJHyuwrXkWNRnV5Fv0nUiCDmITzpoffARkcjTI

Com grandes atuações de Ronaldo e Vizeu, o rubro-negro garantiu a vaga na próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior

 

Com mudanças, o Flamengo venceu o Palmeira de Goianinha (RN) e garantiu a classificação para a próxima fase da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o rubro-negro joga só para cumprir tabela contra o lanterna, e eliminado, União Mogi, para avançar na competição. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (07) também às 19h no Nogueirão. O treinador José Ricardo optou por duas mudanças na equipe titular, foram elas: Michael e Luã nos lugares de Arthur Bonaldo e Trindade, respectivamente. Com isso, Matheus Sávio foi recuado para o meio-campo e Luã entrou no ataque.

O JOGO

Pressionado pelo resultado do jogo preliminar, Red Bull Brasil 6 x 1 União Mogi, que colocou o Mengão na 3ª colocação no grupo 24, a equipe carioca começou pressionando e quase abriu com dois minutos de jogo o placar em grande jogada de Cafu. Após a pressão inicial, a partida teve uma caída no ritmo, natural pelo forte calor que fez em Mogi das Cruzes, e o Palmeira passou a tentar se aproveitar dos erros de passe do rubro-negro buscando os contra-ataques, mas sem sucesso.

Aos 12′ o alviverde Potiguar quase abriu o marcador. Em grande jogada individual, o lateral-direito Elias cortou três marcadores e rolou para Capacete que estava livre, de frente para o arqueiro do Mengão, mas Thiago Ennes interceptou o passe na hora certa, jogando para lateral. Não conseguindo passar pela forte marcação da equipe de Ladoinha, o Mais Querido, com paciência, teve um nova chance de tirar o zero do placar aos 23′, após grande jogada de Felipe Vizeu que rolou para Matheus Sávio chutar mal, facilitando o corte da defesa.

Aos 26′ ocorreu a melhor chance do jogo. Jogada pelo lado direito de Naftaly que cruzou para Chilu emendar um chute forte para uma grande defesa do Thiago. A resposta foi imediata, aos 29′, Cafu cruzou após cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi na cabeça do volante Ronaldo que cabeceou no ângulo de Diego abrindo o placar, Flamengo 1 a 0. A meninada da Gávea continuou em cima e quase ampliou ao 32′ com Cafu, após belo passe de Lucas Paquetá e aos 35′ com Thiago Ennes, ambos acabaram com chutes fracos nas mãos do goleiro alviverde.

Ronaldo abre o placar com uma bela cabeçada, no ângulo do goleiro Diego. Reprodução: SporTV


 

Aos 43′ Ronaldo apareceu mais uma vez com maestria, e com um lindo passe, serviu Thiago Ennes que só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo do Mais Querido, e encaminhar a vaga para a segunda fase, Flamengo 2 a 0, e assim acabou o primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, quase saiu o terceiro. Após o drible de corpo, Felipe Vizeu encheu o pé e forçou uma ótima defesa do goleiro Diego. Mas aos 5′ Naftaly invadiu a área, chutou cruzado e após defesa do goleiro Thiago o atacante Capacete aproveitou o rebote para diminuir o placar e colocar fogo na partida, Flamengo 2 a 1. E a resposta do Mengo foi quase imediata, aos 11′ Felipe Vizeu recebeu na linha de fundo, e cruzou na medida para Lucas Paquetá pegar de primeira e chutar no canto para marcar um golaço, tranquilizando a garotada e a torcida rubro-negra, Flamengo 3 a 1.

Cruzamento de Felipe Vizeu e golaço, de primeira, do Paquetá. Reprodução: SporTV

 

Aos 14′ a fatura foi liquidada. Bela bola de Vizeu para Luã que cruzou fechado, Diego espalmou para o meio da área, onde estava Matheus Sávio que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, virou goleada: Flamengo 4 a 1. E não parou por aí, pois aos 17′ Lucas Paquetá tocou para Felipe Vizeu chutar forte para outra defesa de Diego.

Após o quarto gol, a partida novamente esfriou e só restou ao Flamengo controlar a partida, buscando ainda um quinto gol, enquanto a equipe potiguar não teve forças para tentar diminuir o placar. E o quinto gol veio, aos 42′ uma tabela entre Michael e João Pedro que terminou com o chute cruzado do lateral-esquerdo para defesa de Diego que espalmou no pé de Felipe Vizeu que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, e premiar uma ótima atuação do camisa 9 na partida, Flamengo 5 a 1. E ainda teve tempo para uma expulsão aos 47′, Diego, goleiro do Palmeira, fez uma falta dura em Felipe Vizeu e levou o vermelho direto deixando a equipe potiguar com 10 jogadores.

O artilheiro do Mengão também deixou o dele. Felipe Vizeu fechou a goleada. Reprodução: SporTV

 

Com a goleada, o Flamengo assumiu a primeira colocação no grupo 24 com seis pontos e como Red Bull e Palmeira, ambos com três pontos, se enfrentam na última rodada, o Mais Querido está classificado para a próxima fase da Copa SP.

Ficha Técnica:

Flamengo 5 x 1 Palmeira (RN)

Local: Estádio Nogueirão- Mogi das Cruzes

Data: 05 de janeiro de 2016

Horário: 19h

Flamengo: Thiago, Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener e Michael; Ronaldo, Paquetá e Matheus Sávio (Henrique); Cafu (Patrick), Luã (João Pedro) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Palmeira (RN): Diego; Elias, Luan, Jalyson; Yago, Lenilson, João Paulo (Élvis), Naftaly (Keke), Juanderson; Chilu (Alessandro) e Capacete. Técnico: João Mário

Cartões Amarelos: Elias (Palmeira); Matheus Sávio (Flamengo)

Cartões Vermelhos: Diego (Palmeira)

Destaques da partida: O goleiro Thiago, o lateral-direito Thiago Ennes, o volante Ronaldo e o atacante Felipe Vizeu

 

 


 

Seja Sócio-Torcedor! E clicando no banner abaixo você também vira mais um parceiro do MRN!

Sim! Metade do valor da primeira mensalidade do plano que você adquire depois de clicar no banner abaixo vai para a equipe MRN Informação.

Se você admira o nosso trabalho, nos ajude assim a manter o nosso projeto e ampliar a nossa missão!

 

Banner_300X300