Campanha do Mengão na Taça Guanabara já preocupa: Quatro jogos e três derrotas

 

Quem compareceu a São Januário, neste sábado, para acompanhar o jogo dos juniores, pôde assistir uma prévia do que pode ocorrer amanhã, às 17h, na categoria profissional.  Em uma partida recheada de polêmicas, o Flamengo perdeu o seu terceiro jogo da Taça Guanabara. O Mais Querido desta vez entrou em campo com a força máxima, mas foi superado por 2 a 1, nos acréscimos, para o arquirrival. Andrey e Lucas Barboza marcaram para o cruz-maltino, enquanto Lucas Paquetá descontou para os flamenguistas. Se não houver mudanças de última hora, como quase sempre acontece na FERJ, o Flamengo volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, contra o Fluminense, nas Laranjeiras.

Foto: Carlos Gregório Site do Vasco

Andrey aproveita lançamento de Evander e abre o placar. Foto: Carlos Gregório/ Site do Vasco

O JOGO

Jogando em casa e com a torcida à favor, não demorou muito para o time anfitrião abrir o placar. Andrey aproveitou o bom lançamento de Evander e tocou por cima do goleiro Thiago que nada pôde fazer. 1×0 Vasco. O gol no início da partida desestabilizou o time da Gávea, que passou a errar muitos passes. Aos dezoito minutos quase foi castigado novamente por Andrey, mas o volante vascaíno mandou no travessão.

A etapa complementar foi toda de pressão rubro-negra. O time campeão da Copinha deu trabalho ao goleiro João Pedro. Destaque da partida última, contra a Portuguesa, Patrick novamente foi o jogador mais perigoso do Flamengo. E foi  através de uma cartada do meio-campista da Gávea que Lucas Paquetá empatou o duelo. Em jogada pela ponta esquerda, Patrick se livrou da marcação e cruzou, deixando Paquetá em condições de igualar o marcador, aos 31 minutos. 

O Flamengo  ainda chegou a marcar em duas outras oportunidades, aos 38′, com Klebinho e aos 41′, com Lucas Paquetá, mas ambos os gols foram invalidados pela arbitragem que assinalou  impedimento. Houve muita reclamação por parte dos jogadores rubro-negros que estavam melhor na partida.

O jogo teve prosseguimento e no último minuto da peleja,  Lucas Barboza aproveitou a cobrança de falta de Evander e desviou para o fundo da rede. 2×1 Vasco. Pela segunda vez, nesta edição da Taça Guanabara, o Flamengo perdeu um jogo levando gol no último minuto da partida. O mesmo já havia acontecido na derrota para o Boavista, na primeira rodada.