B82_fDZIEAEvEZC_converted

Diogo Almeida (Twitter: @DidaZico)

Ouvi hoje mais uma vez uma narração inflada pela derrota rubro-negra. O time adversário passa a ser um leão em campo. Jogadores microscópicos do adversário tomam a forma de gigantes. O narrador vibra. Notoriamente vibra com a nossa nova derrota.

O Flamengo não mete medo em ninguém. Nossos jogadores não conseguem ao menos demonstrar raça, poder de reação frente à intempérie de um gol. Isso. Um gol adversário é sinal de derrota certa.

É o terceiro ano que o mesmo planejamento ocorre. Estadual pífio. Time chega ruindo no Brasileiro. Perde o treinador que vem fazendo má campanha há 6 meses nas primeiras rodadas, contrata uma aposta, continua perdendo. Zona de rebaixamento. Zona de Rebaixamento. Lanterna. Crise. Torcida ao ataque de nervos. A direção do desespero é sinalizada por uma placa em vermelho e preto. Nada funciona no futebol rubro-negro e piora a cada ano que a gente acha que vai melhorar.

Palavras ao vento essas minhas. Palavra de torcedor. Frases que não são construídas meticulosamente. Eu começo a orar, agnóstico que sou, pra qualquer poder superior que me alente. Eu estou absorvido por críticas alheias. O Mundo Rubro Negro começa a ser ameaçado pra não falar de avanços financeiros da nossa gestão. “Não venham me falar de boa gestão!” um torcedor acabou de marcar nossa arroba no Twitter. O mundo está acabando.

Palavras ao vento. Palavras de torcedor. Eu preciso pedir algo de concreto. Eu preciso usar a língua de Camões com a maestria de um Rui Barbosa, com a dramaticidade de um Nelson Rodrigues. Eu preciso fazer chegar um apelo alucinante ao homem que detém o poder executivo máximo do Clube de Regatas do Flamengo.

Mas eu não tenho esse fulgor autoral. Não sei como corresponder esse texto aos mandatários do clube. Eu não conseguirei levar essa mensagem para Bandeira, Wrobel, Tostes, Pracownick, Strauch.

Mas eu posso ser lido por você que conseguiu chegar nesta linha. E talvez, ao invés de apelar para o drama soante no vácuo, eu possa pedir que vocês levem essa mensagem para os supracitados acima. Com o maior sentimento de que essa gestão não pode ruir pelas cagadas que vem fazendo no futebol…

EU PEÇO QUE O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO TOME TRÊS MEDIDAS:

1- CONVOQUE UMA COLETIVA PARA AMANHÃ
Mostre a cara. Faça um discurso. Peça desculpas. Diga que vai se reunir com os jogadores. Que vai cobrar. Eu não sei o que deve ser dito. Apenas diga algo que conforte nossa alma. Apenas diga. Mostrem a cara.

2- CONVOQUE A TORCIDA PARA O PRÓXIMO JOGO
Coloque o ingresso a um preço acessível Mantenha esse ingresso para o restante do Brasileiro. Sem jogos com o torcedor. O dinheiro não pode estar acima de nada agora. Acabou o planejamento com bilheteria este ano a partir do momento que o time não conseguirá chegar ao G4. Coloque o ingresso a 10 reais. ST não paga. EU SEI LÁ!!!!!! Joguem as planilhas pro alto. Estamos na zona de rebaixamento e precisamos de casa cheia. CASA CHEIA!!

3- CONTRATE JOGADORES
Contrate jogadores. Contrate mesmo um armador. Contrate um zagueiro decente. Contrate 4 a 6 jogadores. Acabem com essa maldita especulação. Infelizmente, a bola não entra por acaso. E acaso agora é o maior inimigos de vocês.

SRN!