Bruno Vasconcellos | Twitter: BruNoCellos_CRF

 

mrn infA vantagem que já era considerável se ampliou. Por ter feito melhor campanha na Taça Rio, o Flamengo precisava de dois empates contra o Vasco para chegar à final do Segundo turno do Campeonato Carioca. Porém, hoje, os comandados de Zé Ricardo foram a São Januário e derrotaram os donos da casa. Vitória por 2 a 1 e ‘tranquilidade’ garantida.

A iniciativa do jogo foi cruzmaltina, e não poderia ser diferente. Jogando em seus domínios e precisando inverter a vantagem. O time de São Januário acertou a trave logo em sua primeira chegada ao ataque. Carioca levou bastante perigo à meta rubro-negra com um chute de fora da área. Jogar defensivamente não é característica desse time do Flamengo. O Mais Querido se arrumou e conseguiu achar um equilíbrio entre a defesa e o ataque. Douglas Baggio recebeu passe de Matheus Sávio, ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, mas desperdiçou a incrível chance para o Flamengo. Outro que por pouco não abriu o placar, foi Sávio que estava com o pés descalibrado.

Na volta dos times da parada técnica, o Vasco teve uma baixa. O zagueiro Daniel recebeu o cartão vermelho e deixou a equipe, após ter entrado com pé alto numa dividida. O lance gerou bastante reclamação por parte dos vascaínos que alegaram um rigor exagerado do árbitro.

Com um jogador a mais, em campo, as jogadas do Flamengo fluíam com mais tranquilidade, porém, a primeira etapa do jogo terminou zerada.

No intervalo, Zé Ricardo trocou Luã Lucio por Thiago Santos. O atacante entrou bem e junto com Douglas Baggio fez as melhores jogadas pelo Fla. O artilheiro do Mengão na temporada marcou o seu 29° gol, aos 13′. O Vasco deu provas de que não desistiria fácil e obrigou o goleiro João Lopes trabalhar. Faltava contundência nos ataques. Apesar da vantagem numérica do Fla, o jogo era equilibrado. O Vasco conseguiu o empate com Ricardo Kayser, mas a igualdade no placar durou pouco. Cafú marcou o gol da vitória rubro-negra.


O segundo jogo da semifinal da Taça Rio acontece no próximo domingo (02.08), às 15h, na Gávea. Antes disso, os times voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na quinta-feira (30.07), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Douglas Baggio marca mais uma vez. Artilheiro vive ótima fase e torcida começa a pedir o jogador nos profissionais | Foto Flamengo

Douglas Baggio marca mais uma vez. Artilheiro vive ótima fase e torcida começa a pedir o jogador nos profissionais | Foto Flamengo

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER