O sábado (21/05) foi de muito futebol para as categorias de Base do Flamengo. Os Garotos do Ninho não decepcionaram e venceram os seus jogos pelo Campeonato Carioca. O primeiro a entrar em campo foi o Sub-15. O time infantil derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0, na Gávea, e segue invicto na Taça Guanabara. Jogando em Conselheiro Galvão, o time de juniores do Mengão aproveitou o bom momento que vive na competição estadual e conquistou a sexta vitória consecutiva. 3 a 0 foi o placar em cima do Madureira. O destaque do dia, porém, foi o time juvenil. Inspirado na atual seleção campeã mundial, o Sub-17 goleou o Tigres do Brasil por 7 a 1, na Gávea.

Sub-15

O time infantil abriu os trabalhos na Gávea. Pela oitava rodada da Taça Guanabara, o Flamengo derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0. Artilheiro do time com seis gols anotados, Rhyan abriu o marcador, e Yuri fechou o placar. Com a vitória, a sétima em oito jogos, o Mais Querido segue líder do primeiro turno do Campeonato Carioca. O próximo adversário será o Fluminense. O clássico acontece na quinta-feira (26/5), às 9h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Sub-17

Sub-17 na Gávea

Parecia a Alemanha, mas era o time juvenil do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza

A surpresa do dia ficou com a equipe juvenil. Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo voltou todas as atenções para a Taça Guanabara Sub-17. Neste sábado, o time comandado por Gilmar Popoca derrotou o Tigres do Brasil, na Gávea, por um placar considerado histórico: 7 a 1. Tal como a Alemanha, o Flamengo não deu qualquer chance ao seu adversário e chegou aos sete gols sem muita dificuldade. O destaque da partida foi o atacante Bill, autor de três gols. Vinícius Júnior marcou duas vezes, Lincoln e Luiz Henrique também deixaram os seus.

 

Na nona rodada da Taça Guanabara, o Mais Querido duelará contra o Fluminense, na quinta-feira (26/05), no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 11h. O Flamengo é segundo colocado, com o mesmo número de pontos do líder Botafogo, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Sub-20

O Flamengo vive uma ótima fase no Campeonato Carioca Sub-20. Os juniores do Mengão chegaram à sexta vitória seguida na Taça Rio. Fabrício abriu o placar, em Conselheiro Galvão, ainda no primeiro tempo. Rafael fez o segundo e Cafu, numa bela cobrança de falta, completou o placar já nos acréscimos da etapa final. Com a vitória sobre o Madureira, o Flamengo se manteve na liderança do segundo turno do Campeonato Carioca com 21 pontos.

O próximo desafio do Sub-20 na Taça Rio será no sábado (28/05), contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Antes, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo acontece na quarta-feira (25/05), às 17h.