Base

O sábado (18/06) foi de muita bola rolando na Gávea. Quem compareceu à sede do clube, pôde acompanhar os jogos envolvendo as categorias de Base do Flamengo na reta final de turno do Campeonato Carioca. O time juniores, o primeiro a entrar em campo, empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda. As equipes Sub-15 e Sub-17 fecharam a fase classificatória com o clássico diante do Botafogo. Já classificado, o juvenil ficou no 1 a 1 com o Alvinegro. Com gol de Lázaro, o infantil bateu o time de General Severiano. Sub-17 e Sub-15 classificaram-se para as semifinais da Taça Guanabara. Confira como foi o sabadão de futebol na Gávea!

Sub-20

Com a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções para a disputa da Taça Rio. Pela 12ª rodada, o Sub-20 do Mengo recebeu o Volta Redonda na Gávea e empatou em 2 a 2 com a equipe da Cidade do Aço. O Voltaço saiu na frente na primeira etapa, mas o Fla empatou com Lucas Silva – artilheiro do time no Carioca com  13 gols -. Novamente o Volta Redonda ficou na frente do placar, porém, Daniel dos Anjos, aos 26′ da etapa complementar, deixou tudo igual. Com o empate, o Fla perdeu a primeira colocação para o Botafogo que goleou o Bonsucesso por 7 a 0. O próximo desafio do juniores será contra o América, no estádio Giulitte Coutinho, no sábado (25/06), às 15 horas.

Sub-17

Matheus Thuler Gilvan de Souza

Thuler reúne todos os atributos de um bom capitão. Foto: Gilvan de Souza

Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Sub-17 empatou em 1 a 1 com o Botafogo. O capitão Matheus Thuler abriu o marcador  para o Fla. Num rápido contra-ataque, Rhuan empatou a partida para o Alvinegro, e esse foi o placar no tempo normal. Na disputa pelo ponto extra, o Bota se saiu melhor, 5×3 nos pênaltis.

O Flamengo terminou a fase classificatória da Taça GB invicto, na primeira colocação (33 pts) e com 84,6% de aproveitamento. Na semifinal o adversário será o Fluminense, quarto colocado. O Fla x Flu será disputado na Gávea, na quarta-feira (22/06). O horário da partida ainda não foi definido pela FFERJ. 

 

Sub-15

Último a entrar em campo, o time infantil do Fla também confirmou presença nas semifinais da Taça Guanabara. O Sub-15 derrotou o Botafogo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Lázaro. O jogador saiu do banco de reservas e garantiu o triunfo do Mengão. O time comandado por Dudu Patetuci encerrou a fase classificatória como líder, com 31 pontos, tendo 79,5% de aproveitamento. O Nova Iguaçu será o adversário na semifinal. A partida será realizada na Gávea, na próxima quarta-feira (22/06). O horário ainda não foi definido pela FFERJ.