Conheça um pouco mais do Orlando City, adversário do Flamengo no amistoso de 120 anos

 

Kaká, estrela do famoso Orlando City. (Foto: Site oficial do Orlando City)

Kaká, estrela do famoso Orlando City. (Foto: Site oficial do Orlando City)

No próximo domingo (15/11), o Flamengo recebe o Orlando City no Maracanã. A partida será realizada para comemorar os 120 anos do clube carioca.

O Orlando City, ou, como é chamado por seus torcedores, Disney Team, disputa a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. A equipe foi fundada em 2010 e seu atual presidente e dono é o brasileiro e flamenguista Flávio da Silva.

No dia 19 de novembro de 2013, o Orlando City foi anunciado como a vigésima primeira equipe da liga Norte-Americana. Em 2014, os americanos anunciaram a parceria com o Benfica de Portugal.

Flávio da Silva, dono do poderoso Orlando City. (Foto: Site oficial da Major League Soccer)

Flávio da Silva, dono do poderoso Orlando City. (Foto: Site oficial da Major League Soccer)

O brasileiro que comanda o Orlando City não perdeu tempo em termos de contratação. Entre todos os escolhidos, o mais famoso é o ex-melhor do mundo e ex-astro de times como Real Madrid e Milan, Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou, como conhecemos, Kaká.

O time americano estreou na MLS contra o New York City de David Villa, que também fazia sua estreia. A partida ocorreu no Citrus Bowl, estádio do Orlando, para 62.510 pessoas. O primeiro gol do jogo foi marcado por Mikkel Diskerud para o New York. Kaká empatou para o Orlando, deixando uma boa impressão, já que é a estrela da equipe.


O Orlando tem 4 títulos na sua história, sendo eles: 2 United Soccer Leagues Professional Division (2011 e 2013) e Comissioner’s Cup (2011 e 2012).

Além do brasileiro Flávio da Silva, o inglês Phil Rawlins também faz parte da diretoria do clube, sendo o vice-presidente.

O atual momento do Orlando não é dos melhores, já que a equipe não se classificou nem para os playoffs da Major League Soccer.


Yann Rodrigues faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @Yann_Rodrigues