Base

O sábado (29) reserva grandes emoções para o futebol rubro-negro. Além do jogaço no Mineirão entre Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, a Base do Mais Querido tem compromissos importantíssimos na Gávea, pelo Campeonato Carioca (Sub-15 e 17) e pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães (Sub-20).

Campeão da Taça Guanabara nas categorias Sub-15 e Sub-17, o Flamengo pode se garantir em mais uma final de turno do certame estadual. Para isso, os Garotos do Ninho terão que passar pelo Botafogo em ambos os jogos. O primeiro a entrar em campo é o time infantil. Às 09h a bola rola para Flamengo e Botafogo, semifinal da Taça Rio Sub-15. O Rubro-Negro fez a segunda melhor campanha da fase classificatória (09 vitórias e 03 empates) e por isso tem o mando de campo contra o Alvinegro. Na outra semifinal, Vasco e Fluminense medirão forças em São Januário, também às 09h.

O time Sub-17 do Mengão, comandado pelo técnico Márcio Torres, está invicto no Campeonato Carioca. A ‘Geração 2000’ é considerada a mais talentosa e recebe uma atenção especial do clube. O atacante Lincoln é o artilheiro da competição com 19 gols ao lado do Nathan, do Nova Iguaçu. Será a sexta vez na temporada que Flamengo e Botafogo irão se encontrar. O Rubro-Negro venceu três dos confrontos. A partida acontece às 11h. Vasco e Fluminense disputam a outra vaga na final da Taça Rio Sub-17 no mesmo horário, em São Januário.

Disputando a terceira final de campeonato em 2016, o time de juniores está confiante para o clássico diante do Vasco, neste sábado, às 16h, pelo primeiro jogo da decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Os comandados de Gilmar Popoca, que têm duas vitórias, um empate e uma derrota contra rival na temporada, esperam conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta, em São Januário.

As três partidas serão abertas ao público, com entrada pelo portão de acesso da Rua Ministro Raul Machado.

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo


Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN

Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Whatsapp: 21 98917.4639