Em jogo eletrizante no primeiro tempo, Flamengo marca três gols e derrota a equipe paulista

 

O Corinthians não foi páreo para o Flamengo!  Com gols de Lázaro, Yuri e Lucas Gabriel, o Mengão começou com o pé direito a Copa Brasil Votorantim. Os cinco gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O Flamengo saia na frente e o time paulista empatava, até que aos 28 da primeira etapa, Lucas Gabriel fez o terceiro gol rubro-negro. No segunda etapa o Mais Querido soube se comportar em campo e não correu muitos riscos, conseguindo assim, segurar o placar. O próximo adversário do Flamengo é o Vitória. O confronto entre os rubro-negros acontecerá no próximo sábado, às 10h, também no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitideri.

 

O JOGO 

Com um início arrasador, o Fla não deu chances para o Corinthians. Logo no primeiro minuto de jogo o goleiro Allan foi obrigado a fazer uma grande defesa e evitar o gol da partida. O Fla continuou pressionando e foi premiado pela sua insistência.  Lázaro pegou o rebote no escanteio e mandou pra dentro da rede corinthiana. O árbitro do jogo, deu o gol para Yuri, mas o próprio jogador, no final da partida, admitiu que foi o companheiro quem marcou.

Em desvantagem, o time do Parque São Jorge teve que sair mais para o jogo, em uma de suas subidas ao ataque quase igualou o marcador, mas o goleiro João Fernando, com a mão trocada, evitou. Como nem sempre é possível fazer milagres, após mais uma bola levantada na área pelo Corinthians, Andrey marcou de cabeça e deixou tudo igual. O gol deu mais confiança aos paulistas que equilibraram a partida.

O Mengão não se abateu com o gol sofrido e Yuri, aos dezoito minutos fez um golaço. Em um lande de pura habilidade, o meia atacante recebeu a bola, ameaçou o chute, deixando o seu marcador no chão, e chutou no canto de Allan. Fla na frente novamente.


Golaço do menino Yuri, o grande destaque da partida. Reprodução: GE

O jogo estava agitado e o Corinthians não demorou muito para empatar novamente. Após uma confusão na área Flamenguista, um jogador do time paulista foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou a penalidade, que foi convertida por Petros. Enganou-se, portanto, quem achou que o jogo iria empatado para o intervalo. Lucas Gabriel colocou o Fla na frente mais uma vez.

Perdendo o jogo, não restava outra alternativa ao Corinthians que não fosse correr atrás do prejuízo. Apesar da pressão no início da segunda etapa, o placar não se movimentou. Incluise, o Fla esteve mais perto de fazer o quarto gol, do que o Corinthians de chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3×2 Corinthians

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri- Votorantim/SP

Data: 14 de Janeiro de 2016

Flamengo: João Fernando; Braian, Luan, Lucas e Italo; Dhouglas, Lucas Gabriel, Yuri e João Vitor Gomes; Lucas Tavares e Lázaro

Corinthians: Allan, Vinícius, Henrique, Andrey, Guilherme, Lucas, Petros, Riquelme, Recife, Gustavo e Deivison


Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos93