Sem poder contar com Sheik e Guerrero, time do Flamengo joga mal e perde para o Corinthians.

ApDW5Yh8LGtumE5vNYGKMPF-hTuCua-EwFab7FTvlXVa


George Castro | Twitter: @george_crf


 

O Flamengo foi a campo na tarde desse sábado para enfrentar o time do Corinthians pela 13º rodada do campeonato Brasileiro e perdeu pelo placar de 3×0. O jogo aconteceu no estádio do Maracanã e teve início às 16h da tarde. Com esse resultado o time rubro-negro permanece fora da zona do rebaixamento pelo critério de desempate.

O JOGO

O jogo começou bem movimentado e com os dois times marcando bem, sem dar muito espaço. O time do Flamengo avançava bem e marcava os armadores adversários, dando pouco espaço para investidas. O time paulista esperava para contra atacar e conseguiu abrir o placar em uma jogada que nasceu de um erro. Éverton tocou no vazio e a bola sobrou para Jadson, que lançou Elias no ataque. O volante deu a bola para Vágner Love, que chutou e foi bloqueado pelo goleiro César, mas no rebote a bola sobrou para Elias. O volante adversário jogou por cima de César que ainda estava fora do gol e fez o primeiro, Corinthians 1×0.

A partir daí o time rubro-negro voltou a apresentar o nervosismo de sempre e começou a errar muitos passes e saía para o ataque de qualquer jeito, abrindo buracos na marcação. O time do Corinthians soube aproveitar os espaços criados e ampliou o placar no fim do primeiro tempo. Aos 47 minutos Renato Augusto recebeu de Uendel e tocou de volta, dentro da área, para o lateral finalizar. Corinthians 2×0.

20150712175939_147

Time do Flamengo foi novamente dominando no Maracanã | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

O time voltou do intervalo sem alterações e visivelmente pior em campo. O time continuou dando espaços e perdendo a bola no meio campo, sem conseguir reagir. O Flamengo tinha a bola mas não criava e nem chutava a gol, e então Cristovão substituiu Gabriel por Alan Patrick para tentar criar mais. A alteração pouco surtiu efeito e logo em seguida o time paulista fez o seu 3º na partida. Wallace e Jonas se atrapalharam e Elias aproveitou para roubar a bola. O volante cruzou para Jadson, que sozinho dentro da área, tocou no canto de César. Corinthians 3×0.

Com uma grande vantagem no placar, o time alvinegro passou a se defender e sair somente em contra-ataques. O time do Flamengo até tentou reagir e teve um gol legítimo de Jonas mal anulado, mas foi só. Faltou técnica ao time da Gávea e sobraram erros individuais ao elenco flamenguista. Fim de jogo no Maracanã e torcida bem irritada, vaiando alguns jogadores e o técnico.


O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, dia 15/07, para enfrentar a equipe do Náutico em Pernambuco, pelo retorno da 3ª rodada da Copa do Brasil. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro acontece no sábado, dia 18/07, contra a equipe do Grêmio. O jogo será no estádio do Maracanã às 18h30.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros e Everton; Gabriel(Alan Patrick) e Marcelo Cirino;
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite