Luxa comanda trabalho técnico e ainda não dá pistas do time titular para o clássico de domingo

Por Igor Pedrazzi - @Igor_Pedrazzi - Para o MRN Informação

Ainda sem comandar atividade tática durante a semana, Vanderlei Luxemburgo não deu esboços dos 11 que iniciarão o jogo de domingo, contra o Vasco, que vale vaga na final do carioca. Após trabalhar em período integral na última quarta, hoje o elenco realizou um trabalho técnico no CT George Helal.

Canteros, ainda em trabalho regenerativo, apenas correu em volta do campo. (Foto: Flamengo Oficial - Gilvan de Souza)

Canteros, ainda em trabalho regenerativo, apenas correu em volta do campo. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)

Divididos em grupos, os atacantes e meias realizavam um trabalho específico insistindo em cruzamentos e finalizações, com destaque para Arthur Maia, que está 100% recuperado de lesão e teve excelente desempenho nos chutes de perna direita. Enquanto isso, na outra ponta do campo, volantes e zagueiros eram orientados e trabalhavam bolas defensivas. Luxemburgo orientou e participou muito, cobrando e corrigindo posicionamento.

Quem não realizou nenhum tipo de trabalho foi o Canteros. O meia ainda cumpre o cronograma de recuperação muscular, já que veio de lesão na semana passada e ainda assim, foi titular no último domingo.

Recém contratado, Almir participou integralmente de todos os trabalhos e ao final do treinamento conversou em particular com o preparador físico Antônio Mello.

“Venho trabalhando forte, fiquei muito tempo fora. Estou pronto, caso o professor precise. Agora são jogos decisivos e temos que estar focados e cientes disso. A partida de domingo é muito importante” – Arthur Maia

Nessa sexta, o Flamengo deve realizar o primeiro coletivo e teremos o primeiro esboço do time que iniciará o jogo de domingo, e um empate garante o Mengão na final do carioca, já que teve melhor campanha que o rival na taça guanabara.


@MRN_CRF