Na volta de Guerrero, Fla enfrenta o Palmeiras buscando se consolidar na primeira metade da tabela


Rafael Lisboa | Twitter @rafinhalisboa

logo-mrn-informaçãoApós vencer o Atlético-PR no Maracanã, na estreia de Ederson com a camisa 10 do rubro-negro e, supostamente, garantir o técnico Cristóvão Borges no cargo, o Flamengo enfrentará o Palmeiras às 11h, no Allianz Parque em São Paulo, na primeira partida da equipe carioca no novo horário das partidas do Brasileirão no domingo. Uma nova vitória com boa atuação pode selar a aliança entre time, torcida e treinador novamente.

Após os resultados de sábado, o Flamengo ficou a 4 pontos da zona do rebaixamento e a 8 do grupo dos 4 times que irão à próxima Libertadores da América. Logo, se vencer o Palmeiras, o nosso foco se volta muito mais para a briga na parte de cima na tabela. Além da Copa do Brasil, onde haverá o Clássico dos Milhões na quarta-feira.

Já o Palmeiras vem de três derrotas consecutivas, e entrará em campo pressionado por sua torcida, que esgotou os 39mil ingressos colocados à venda para a partida, e precisa da vitória para tentar voltar ao ‘G4’.

No Flamengo, Cristóvão Borges contará com o retorno do atacante e Paolo Guerrero, principal jogador da equipe, após cumprir suspensão na partida do meio de semana. Nem nem tudo vai bem para o Cristóvão; ele não poderá contar com 6 jogadores: Paulo Victor, com edema ósseo no tornozelo direito, Pablo Armero, Marcelo Cirino e Paulinho com problemas musculares. Ayrton, tem vínculo contratual com o Palmeiras, Canteros, suspenso, e Cáceres está sendo poupado devido seu acerto com o Al Rayyan, completam a lista de desfalque do treinador rubro-negro.

Já pelo lado paulista, o técnico Marcelo Oliveira vai tentar retomar o caminho que o levou a ter a maior sequência de vitórias consecutivas da competição – foram 7. E após as três derrotas seguidas (Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba). Para isso acontecer ele espera contar, justamente, com um apoio maciço da torcida alviverde, que esgotou todos os ingressos à venda para a partida. Tomara que o feitiço vire contra o feiticeiro no belo Allianz Parque. Que apenas as injúrias da famosa turma do amendoim sejam ouvidas.


Assim como o adversário de logo mais, Marcelo terá problemas, entre eles, a ausência de uma das principais peças do time paulista, o volante Gabriel que não deve retornar mais aos gramados em 2015. Além de Gabriel, o treinador ainda conta com 3 desfalques: João Pedro, em fase de recuperação, Victor Ramos, com dores musculares, além do lateral-esquerdo Egídio, ex-Flamengo, que está suspenso.

Guerrero volta depois de suspensão. O jogador quer voltar a resolver o caô. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Guerrero volta depois de suspensão. O jogador quer voltar a resolver o caô. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 16 de agosto de 2015
Horário: 11h
Árbitro: Igor Junio Bevenuto (MG)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschillia (PR)

FLAMENGO: César, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo, Everton e Ederson; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier (Andrei Girotto) e Rafael Marques; Lucas Barrios (Alecsandro) Técnico: Marcelo Oliveira