O time do Flamengo foi a campo neste sábado para enfrentar a equipe do Coritiba pela 7ª rodada do Brasileirão.

 

Eduardo, decisivo! (Foto: Site Oficial)

Eduardo, decisivo! (Foto: Site Oficial)

 

George Castro

O jogo aconteceu às 16:30 no Estádio Couto Pereira. Com um gol de cabeça de Eduardo da Silva, Flamengo bateu o coxa branca por 1×0 e venceu a primeira fora de casa.

Antes da bola rolar, as imagens da televisão mostravam um gramado com muita areia e visivelmente em más condições. Mas a expectativa do time era boa e o Flamengo vinha de duas vitórias no sul nos dois últimos campeonatos brasileiro. Quando a bola rolou, os dois times mostraram que o campo estava dificultando a parte técnica, que andou em falta durante o jogo todo.

Os volantes rubro-negros erravam bastante passes mas mesmo assim o time tinha o controle da bola e procurava uma brecha na defesa adversária. O time do Coritiba batia bastante e aos 25 minutos o jogador Fabrício deu uma entrada violenta em Jonas, que abriu um corte e deixou o meião do jogador todo ensanguentado. O jogador do Coritiba levou apenas cartão amarelo.

Com o passar do tempo o jogo ia se arrastando e os times iam diminuindo o ritmo, até que Eduardo da Silva abriu o placar. Luiz Antônio fez boa jogada e foi a linha de fundo, efetuando um cruzamento perfeito. Eduardo então se posicionou e cabeceou sozinho, no contra pé do goleiro adversário. Flamengo 1×0.

O time carioca dominava a partida mesmo após o gol, mas antes do fim do primeiro tempo o juiz expulsou Jonas. O jogador já havia recebido um cartão amarelo, supostamente por reclamação, e deu uma entrada mais forte em Wellington Paulista. O árbitro Guilherme Ceretta decidiu mostrar o segundo amarelo e expulsou o volante. Fim de um primeiro tempo de muitos erros de passes e lances polêmicos.

Na volta para o segundo tempo Cristovão não alterou o time e foi a campo com os mesmos jogadores que terminaram o primeiro tempo. Mas com um a mais em campo, o Coritiba começou a pressionar o Flamengo. Cristovão não demorou muito e mexeu na equipe, trocando Gabriel por Paulinho. Logo depois, ele trocou Eduardo e Éverton por Arthur Maia e Cirino. Com isso ele garantiu um contra ataque veloz e impediu que o adversário fosse todo ao ataque.

O time do Coritiba esbarrava em sua limitação técnica e pouco assustou a meta rubro-negra, e ainda dava espaços para alguns contra-ataques. Aos 24 minutos, Thiago Galhardo deu um carrinho e foi de sola na canela de Paulo Victor, mas o juiz novamente só deu o cartão amarelo.  O jogo foi ficando cada vez menos técnico e com poucas chances, mas o Flamengo ainda teve algumas. Aos 35 minutos do segundo tempo Paulinho subiu pela direita e cruzou rasteiro para Cirino, que furou em frente a grande área. Canteros pegou a sobra e foi derrubado, sofrendo uma falta que ele mesmo cobrou e jogou próximo a trave.

O Coritiba buscava pressionar o time do Flamengo mas pouco criava. Aos 40 minutos Negueba deu um bom chute e Paulo Victor espalmou para a zaga afastar. O time paranaense pressionou até o fim, mas o time carioca conseguiu se segurar e garantiu mais uma vitória, a primeira fora de casa.

O time do Flamengo volta a campo no dia 20/06, sábado, às 16:30h, para enfrentar o time do Atlético-MG em partida válida pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no estádio do Maracanã e a previsão é de casa cheia, com promoção para o sócio torcedor: quem for ao jogo contra o Atlético-MG terá prioridade na compra do ingresso para a estreia do atacante Guerrero pelo Flamengo.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (ASP-Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Fabrício e Thiago Galhardo (COR) e Jonas, Márcio Araújo, Paulo Victor e Marcelo Cirino (FLA)
Cartão vermelho: Jonas (FLA)
Renda e público: 12.043 pagantes / 14.157 presentes / R$ 267.380,00
Gol: Eduardo da Silva (FLA), aos 38 minutos do primeiro tempo.

CORITIBA: Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Negueba); Helder (Marcos Aurélio), Fabrício (Thiago Galhardo), Luís Cáceres e Ruy; Wellington Paulista e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Paulinho), Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Everton (Arthur Maia)
Técnico: Cristóvão Borges

Próximo jogo:

Data: 20/06/2015

Horário 16:30

Estádio: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ