Hoje é dia de Flamengo e Grêmio! O jogo válido pela 14ª  rodada do Campeonato Brasileiro ganhou ainda mais importância com a estreia de Guerrero.



Bruno Vasconcellos | Twitter: @BruNoCellos_CRF


mrn infPois é hoje que o peruano Paolo Guerrero fará sua estreia no Maracanã vestindo o Manto Sagrado. Mobilizada, a Nação Rubro-Negra já garantiu mais de 32 mil ingressos. O que nos leva a crer em um bom público no Estádio Mário Filho. Os momento das equipes são distintos. Enquando o tricolor gaúcho está no G4 brigando pelo título, o Mengão flerta com a zona de rebaixamento.

O Mais Querido ganhou uma sobrevida nesta semana após derrotar o Náutico por 2 a 0, em Pernambuco, e obter a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Pela mesma competição o Grêmio saiu de campo derrotado para o Criciúma, time treinado por Petkovic, e a gora vai pretender buscar o resultado fora de casa.

A Semana Rubro-Negra

Ele promete sacudir a torcida com gols! | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Ele promete sacudir a torcida com gols! | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de uma vitória histórica no Beira-Rio após 13 anos, o torcedor do Flamengo esperava ver o time repetir a atuação que tivera em Porto Alegre que, sem as presenças de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, não foi páreo para o Corinthians no Maracanã.

Ciente de que precisava mostrar-se presente após o catastrófico resultado diante da equipe paulistana, o presidente Eduardo Bandeira de Mello participou do Programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo. O mandatário descartou a possibilidade da demissão do técnico Cristóvão Borges. O maior Ídolo da História Rubro-Negra, Zico, que também participava do programa, mostrou seu profundo descontentamento com a maneira que o Flamengo vem jogando. Após o treinamento de terça-feira no Ninho do Urubu, Sheik saiu em defesa de Cristóvão e pediu mais carinho com César.

Na Arena Pernambuco, o Flamengo manteve a escrita de nunca ter ficado de fora das oitavas de final e jamais ter perdido para um time pernambucano na Copa do Brasil. Vitória de 2 a 0 sobre o Náutico! Dias de tranquilidade aos jogadores e comissão técnica. Jorge, o lateral-esquerdo de apenas 19 anos, marcou o primeiro do Flamengo, e seu primeiro gol como profissional. Emocionado, falou sobre o momento:

“Não consegui dormir, vim pensando a viagem toda na emoção que estava sentindo no jogo. Não consegui segurar a emoção no meu primeiro gol pelo Flamengo no profissional. A emoção foi sensacional. Vinha fazendo gols no juniores, me destacando, não só com gols no Flamengo, mas também na Seleção. É uma sensação maravilhosa. Sempre que tiver oportunidade, tem que aproveitar da melhor maneira possível”.

Questionado nos últimos jogos, César fechou o jogo contra o Náutico. PV já treina com bola! | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Questionado nos últimos jogos, César fechou o gol contra o Náutico. PV já treina com bola! | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

 

 

César foi outro que saiu aliviado da Arena Pernambuco. Fechou a meta rubro-negra e o sentimento é que jogue com mais tranquilidade hoje.

A novidade de quinta-feira foi o anúncio da contratação do zagueiro César. O jogador chega do Benfica por empréstimo de um ano e sem custos ao Flamengo. O treino de sexta-feira foi fechado à imprensa e Cristóvão Borges mantém mistério de como vai montar a equipe sem Jonas, lesionado. O que se sabe é que Ayrton voltará para a lateral-direita, já que Pará, vinculado ao Grêmio, não poderá enfrentar o ex-clube.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Grêmio
Local: Maracanã- RJ
Horário: 18h30 (Brasília)
Transmissão: SporTV e PFC

FLAMENGO: César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo (Marcelo Cirino), Canteros e Everton; Emerson e Guerrero.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha e Luan.