Resumo dos treinos do Flamengo durante a semana. Time enfrenta o Avaí na Ressacada no próximo domingo 

 


 

logo mrn informação

Após o vexatório empate no jogo de domingo contra o Sport em pleno Maracanã, o Flamengo teve a semana toda para trabalhar e acertar diversas falhas apresentadas no último confronto, visando o duelo contra o Avaí fora de casa, no próximo domingo. O MRN vai resumir agora pra você, leitor, como foi a semana do Mais Querido.

Segunda feira – 18/05

Ah, depois de pedir pra perder em casa e buscar o empate com eles sem goleiro, nada melhor que uma folguinha né? Time jogando certinho, organizado, todo mundo correndo certo, merecem descansar. Dia de todo mundo acordar meio dia e ficar trocando de canal. Sem treino.

Terça feira – 19/05

Ainda merecem mais um pouquinho de descanso, o Encontro com Fátima Bernardes estava imperdível! Folga na parte da manhã.

Corrida leve em volta do campo para os titulares na terça feira. (Foto: Flamengo Oficial - Gilvan de Souza)

Corrida leve em volta do campo para os titulares na terça feira. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)

Na parte da tarde, elenco se reapresentou no CT George Helal, o Ninho do Urubu, para uma horinha de treino. Pra quem fez parte do papelão dentro de campo, apenas trabalho regenerativo na academia e depois uma corridinha leve em torno do campo, em atividade regenerativa. Marcelo Cirino com problema muscular e Mugni com caxumba, eram desfalques nas atividades. Os reservas também realizaram trabalho na academia, mas pegaram um pouco mais pesado na corrida no campo, treinando com mais intensidade.

 

 

Quarta feira – 20/05

Everton e Frauches no trabalho técnico da parte da tarde. (Foto: Flamengo Oficial - Gilvan de Souza)

Everton e Frauches no trabalho técnico da parte da tarde. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)

Dia de trabalho em dois períodos. Na parte da amanhã, trabalhos se iniciavam às 10 da manhã. Os goleiros treinavam em separado com o seu preparador Wagner Miranda. O restante do elenco trabalhava sob o comando do preparador físico Antônio Mello, com um circuito e trabalhos de coordenação. Treinamento durou aproximadamente uma hora.

Às 16 horas, os atletas retornavam as atividades para realizarem um trabalho técnico. Vanderlei Luxemburgo dividiu a equipe em 3 grupos, e enquanto dois se enfrentavam, o terceiro grupo aguardava. Um ataque contra defesa. A defesa, que teve mantida a mesma base com Wallace, Bressan, Pico e Jonas, tinha por missão desarmar o ataque e trazer a bola até o meio campo. Luxa cobrou foco na marcação, diminuição de espaços e posse de bola.

Quinta feira – 21/05

Sem trabalho na parte da manhã.

Luxa distribui os coletes em atividade na tarde desta quinta. (Foto: Flamengo Oficial - Gilvan de Souza)

Luxa distribui os coletes em atividade na tarde desta quinta. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)

Trabalho técnico no período da tarde e muito mistério. Em mais um ataque contra defesa comandado por Luxemburgo, defensores eram cobrados constantemente por marcação e posicionamento, enquanto os atacantes teriam que se movimentar com muita velocidade para aparecerem livres para receber um passe na frente do goleiro. Os laterais do elenco se revezavam nos cruzamentos para área. Isso tudo ocorrendo em espaço reduzido, a partir da entrada da grande área. Nixon, após longo período de recuperação, deu voltas em torno do campo. Atividade esta que ainda terminou em brincadeira, com Alecsandro indo pro gol mais uma vez. O único problema disso é que ele pouco trabalhou na meta, já que a pontaria dos atletas não estava muito boa.


Sexta feira – 22/05

No último dia de treinamentos antes da viagem para Santa Catarina, o Flamengo realizou um trabalho tático. Trabalho esse fechado para imprensa. A única certeza é que são grandes as chances do colombiano Armero estrear com a camisa 2 na lateral esquerda. Após esse trabalho específico, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis. Eduardo da Silva, gripado, será mais uma ausência no jogo de domingo, confira os relacionados:

Goleiros: Cesar e Paulo Victor

Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo, Samir, Wallace

Laterais: Anderson Pico, Armero, Pará

Volantes: Cáceres, Canteros, Jonas, Luiz Antônio, Márcio Araújo

Meias: Almir, Arthur Maia, Éverton, Gabriel

Atacantes: Alecsandro, Douglas Baggio, Paulinho.


O time viaja para Santa Catarina na tarde desta sexta feira(22/05), e entra em campo no domingo, às 16 horas, para enfrentar o Avaí, na Ressacada.

 

@MRN_CRF