Flamengo treina nesta manhã no Ninho visando clássico com Vasco. Canteros foi poupado



logo mrn informação

A manhã nublada desta quarta foi de trabalho no CT George Helal. A continuidade da preparação para o clássico de domingo, que será realizado na Arena Pantanal, neste domingo, reservou momentos de apreensão. Canteros, que sofreu pancada na coxa esquerda foi poupado e ficou na academia.

Após aquecimento no campo 2 com exercícios de explosão muscular, os atletas de linha partiram para uma atividade técnica com Cristóvão Borges, enquanto os goleiros aprimoravam impulsão com o preparador Wagner Miranda. Na primeira parte do treinamento com bola, grupo dividido em três em espaços reduzidos, tendo como objetivo tocar a bola de primeira sem cometer erros. Atividade técnica comandada com muita cobrança do treinador, que prima pela qualidade no passe desde que chegou ao clube.

Na terceira parte do treinamento, elencou dividido em quatro grupos em espaços reduzidos, com dois em cada espaço. O objetivo do trabalho era aprimorar a troca de passe e o deslocamento para iniciarem tabelas e jogadas. Nessa atividade, um susto. Após dividida com Emerson Sheik, Gabriel levou a pior. Sentiu torção no tornozelo, mas a princípio não preocupa, segundo a assessoria do clube.

Uma novidade foi o retorno de Almir. Apesar de não ter treinado com o restante dos jogadores, o meia já está entregue aos preparadores físicos, após ter lesão no cotovelo. Marcelo Cirino, que também sentiu pancada no joelho esquerdo ontem, treinou normalmente.

O Flamengo retorna aos treinamentos na manhã desta quinta, às 9:30.

 

@MRN_CRF