O dia hoje foi movimentado na Gávea, o Flamengo entrou em campo pelo campeonato carioca de futsal e carioca de futebol de campo.

 

CFtaG4kWAAAwM5i

 

Alan Fernandes (Twitter: @allanfsilva)

Direto da Gávea

 

No carioca de futsal, tivemos os seguintes resultados:
Série Ouro
Sub 09: FLA 6×1 ARFAB
Sub 11: FLA 3×2 ARFAB
Sub 13: FLA 5×0 ARFAB

Série Prata
Sub 09: FLA 6×1 PIEDADE
Sub 11: FLA 6×1 PIEDADE
Sub 13: FLA 12×1 PIEDADE

Pelo Carioca Sub15, o Flamengo não tomou conhecimento da equipe do Artsul e ganhou pelo placar de 4 x 2. Os gols foram marcados pelo atacante Lincoln, que marcou 3 vezes e o lateral-esquerdo Athirson completou o placar. O Mengão volta a campo pela 7ª rodada no próximo domingo às 09:00h, no Estádio Luso Brasileiro. O time enfrenta a Portuguesa da Ilha do Governador.

Já pelo Sub17, o Flamengo reencontrou a vitória após ficar 3 partidas sem vencer. A garotada abriu dois de frente contra o mesmo Artsul, em gols marcados pelos jogadores Patrick e Lucas. O adversário descontou de pênalti, e quando o Artsul começou a gostar do jogo, o zagueiro Matheus Tuller tratou de tranquilizar a torcida e o comandante do time, Gilmar Popoca. Placar final:  3 x 1. O próximo jogo do Mengão é domingo que vem e, assim como o sub15, enfrenta no estádio Luso Brasileiro a Portuguesa da Ilha.

Matheus Sávio era o nosso camisa 10 e principal articulador das jogadas. Foi dele o gol da virada (Foto: Alan Fernandes/MRN)

Matheus Sávio era o nosso camisa 10 e principal articulador das jogadas. Foi dele o gol da virada (Foto: Alan Fernandes/MRN)

Na partida mais importante e emocionante do dia, válida pela 6ª rodada do returno do Estadual – Taça Rio -, o time Sub20 do Flamengo venceu o Madureira pelo placar de 2×1. Longe de ser um jogo fácil, o time do Madureira abriu o placar no 1º tempo após uma falha da zaga rubro-negra.


Depois do gol, o volante do Flamengo Lincon se machucou. Sem condições de continuar na peleja, foi substituído por Lucas Santos, que, em de seus primeiros lances, após uma dividida, sofreu contusão no rosto com preocupante sangramento. A comissão técnica achou melhor ceder seu lugar ao camisa 16, Davi.

Na volta para o 2º tempo, o Flamengo imprimiu um ritmo acelerado e conseguiu empatar, após um cruzamento do Zagueiro Rafael Dumas, que foi improvisado na lateral esquerda, o camisa 11 Thiago Santos empatou a partida. Menos de 5 minutos depois foi a vez do meio-campista Matheus Sávio – destaque do time – marcar e virar a partida para o Mengão. Após o gol, o time, agora soma 13 pontos no campeonato, administrou bem o placar e manteve intacto o placar até o juiz da partida soar o apito final.

Lincon sai de maca (Foto: Alan Fernandes/MRN)

Lincon sai de maca (Foto: Alan Fernandes/MRN)

O próximo compromisso do Mengão, será na próxima quarta feira às 15:00 contra o Botafogo no estádio da Gávea.

CLASSIFICAÇÃO
FLAMENGO  16
2 Botafogo   13
3 Vasco da Gama   13
4 Cabofriense   11
5 Madureira   10
6 Macaé   10
7 Resende   9
8 Fluminense   8
9 Tigres do Brasil   7
10 Volta Redonda   7
11 Bangu   6
12 Nova Iguaçu   6
13 Bonsucesso   3
14 Friburguense   3
15 Boavista   3
16 Barra Mansa  0