Patrícia Castelan | Twitter @patycastelan

barriga verdeOs dois filmes da franquia “300” ultrapassaram todas as expectativas de seus produtores em público, renda e popularidade em nível mundial. A virilidade e coragem do pequeno exército de 300 homens espartanos logo fora associado pela Nação com a nossa estimada raça rubro-negra e o grito de bravura de Gerard Butler, o Rei Leônidas: “This is Sparta”; facilmente tornou se: “This is Flamengo”.

Assim como no segundo filme, o Fla sofreu e teve um novo comandante: Guerrero. Paolo chegou à Gávea e marcou seu “primeiro gol” com as palavras: “Estou no maior Clube do mundo”. E quando toda a imprensa e alguns de nós, torcedores (inclusive eu), acharam que nos tornaríamos dependentes do nosso novo líder, o exército/elenco ressurgiu e tomou conta da situação. As demais contratações passaram a dar certo e Kayke, prata da casa, como bom espartano (flamenguista), tem feito a alegria da Nação com seus gols. Sem falar em Alan Patrick, desde que estreou melhora a cada jogo. E Pará: a grande surpresa do Flamengo. Pará tem dado um show de raça a cada partida/batalha e, melhorado seu futebol jogo a jogo.

A vinda de Oswaldo tem, sem dúvida nenhuma, uma imensa participação nessa melhora do time e na recuperação de jogadores como Paulinho, Everton e Canteros, que passaram por fases muito ruins. Particularmente, melhor do que os gols que Guerrero fez, na hora que mais precisávamos, como bom líder, ele fez com que o elenco/exército recuperasse sua estima, bravura e tornar a gritar:”This is Flamengo” .

Mesmo após as partidas dessa quarta-feira, continuamos em 4º lugar na classificação geral. Nossa próxima batalha será em Brasília contra o Coritiba na noite de hoje (17/09). A Nação fez sua parte e esgotou os 67 mil ingressos destinados ao Flamengo no Mané Garrincha. Novo recorde de publico do Brasileirão 15 (marca que já pertencia ao Fla).

A Arena esta pronta e os exércitos também. Além do recorde de publico o Fla poderá quebrar também mais uma marca interna sua: somar 7 vitórias consecutivas. No momento, pela 3 vez em nossa historia, conquistamos 6 vitórias seguidas, como nos anos de 78 e 82:


1978

Americano 0 x 1 Flamengo
Bangu 1 x 4 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Nacional-AM
Flamengo 2 x 1 Portuguesa
Flamengo 2 x 0 Paysandu
XV de Piracicaba 1 x 2 Flamengo

1982

Flamengo 3 x 2 São Paulo
Náutico 3 x 4 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Treze
Flamengo 3 x 0 Ferroviário
Treze 1 x 3 Flamengo
Ferroviário 1 x 2 Flamengo

2015
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Sport 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Avaí
Fluminense 1 x 3 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
Chapecoense 1 x 3 Flamengo

Uma grande diferença entre 78 e 82 e q na sequência de agora, o Fla sofreu apenas 3 gols. Menos que nas demais campanhas.
O exército/elenco do Coritiba é fraco. Tem tudo para quebrarmos mais esse recorde daqui a algumas horas. O Flamengo está chegando. Ocorra o que ocorrer na partida de hoje e nas demais, creio que estaremos na próxima Libertadores. Um futuro com grandes conquistas nos espera. Preparem-se para a Glória!

images

 

 

LEIA TODA A NOSSA COBERTURA PARA FLAMENGO X CORITIBA

O jogo mais importante dos últimos tempos na última semana

Embaixada lança aplicativo e promove ações para receber Flamengo em Brasília

Marielson Alves: Terceira partida no Brasileiro

Recorde!

Ederson + 10?

Caminho árduo para voos mais distantes em 2016

O Flamengo de Oswaldo – Análise tática e estatística

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER