20151021150220_134

Oswaldo conversa com os jogadores na quarta (21). Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Time tem missão complicada contra o Corinthians

Após a derrota por 1×0 diante do Internacional em pleno Maracanã, o elenco rubro-negro voltou aos treinamentos na terça-feira pela manhã, mas somente os reservas foram a campo e os titulares trabalharam na academia.

O início dos treinos de terça serviu para uma longa conversa entre o diretor de futebol Rodrigo Caetano, a comissão técnica e o elenco. O grupo foi cobrado pelos resultados ruins nas últimas partidas, o time perdeu 5 dos 6 últimos jogos e ficou distante do G4. Após a conversa, Oswaldo comandou o treino dos reservas e trabalhou velocidade na tomada de decisão em campo. O zagueiro Wallace, já recuperado das dores na coxa esquerda, integrou a equipe reserva e fez todas as atividades normalmente, já o goleiro César acabou deixando o treino mais cedo sentindo dores após uma defesa.

Everton voltou a treinar na quinta (22). Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Na quarta-feira pela manhã o treino foi totalmente fechado a imprensa, que só pode acompanhar os 10 minutos finais do treino, quando a equipe treinava finalizações. A novidade foi a liberação de Everton pelo departamento médico para os treinos, o jogador havia recebido uma entrada na panturrilha durante o jogo contra o Inter.

Na parte da tarde de quarta-feira, a comissão técnica rubro-negra anunciou que fecharia os treinos até sábado, para tentar o elemento surpresa no jogo contra a equipe do Corinthians, no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira pela manhã, mais uma vez com os portões fechados, o elenco treinou forte e quando o acesso da imprensa foi liberado, o grupo já treinava finalizações. O atacante Paulinho, que sentia dores no glúteo após sofrer uma pancada no jogo contra o Inter, treinou normalmente e deverá ser relacionado para a partida de domingo. Já o atacante Gabriel segue em observação pelo DM após sofrer uma entorse no tornozelo.


Ainda capitão, Wallace volta ao time

Já no treino de sexta-feira Oswaldo decidiu promover duas alterações: Samir e Canteros deram lugar à Wallace e Jonas. O treinador justificou o retorno do zagueiro:

– É o nosso capitão, precisamos dele.

E nesse sábado o treino foi totalmente fechado a imprensa, em clima de mistério total no último treinamento antes da partida. O time embarcou para São Paulo às 14:20 de Sábado. Emerson Sheik, suspenso, é o principal desfalque rubro-negro.

Se Oswaldo for coerente vai entrar com PV, Pará, César Martins, Wallace, Jorge, Jonas, Márcio Araújo, Alan Patrick, Everton, Paulinho e Guerrero. Emerson Sheik, suspenso, é o destaque. Baggio e Dumas não viajaram pra São Paulo. A delegação do Flamengo já se encontra na capital paulista concentrada para a partida contra o líder do Campeonato Brasileiro.

 

Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!


George Castro faz parte da Equipe MRN Informação. Twitter: @George_CRF

 

 

NOTÍCIAS DA PRIMEIRA PÁGINA

 

Blog FlaTrip entrevista Daniel Rosenblatt, do Patrimônio do Flamengo

“VIVO O FLAMENGO TÃO INTENSAMENTE QUE RESOLVI COMPARTILHAR ESTA MINHA HISTÓRIA…”

Lorena Borges – A Cruzada novamente presenteou o Flamengo

Dez promessas de campanha da Chapa Azul que o DidaZico acredita

#DesafioDasChapas | O que as chapas falaram sobre patrocínios

Sub20 ‘perde emocional’ e apenas empata em casa

A Opção Pela Independência

Fla vence a primeira partida na Final do Estadual de Basquete

O Flamengo no Brasileirão Feminino 2015

#DesafioDasChapas – Administração

As soluções para os problemas do Fla

“Onde estiver, estarei”. Torcedor sai de São Paulo para ver o NBA Global Games

Onde o Flamengo tropeçou na caça ao G4?

Lulucast #39