Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai à capital paulista enfrentar o São Paulo. A partida está marcada para este sábado (1), às 16h. Acompanhe tudo sobre o duelo de gigantes no MRN via Facebook (m.RubroNegro), no Instagram (@mrn_crf) e no Twitter (@MRN_CRF).

Após derrota e eliminação no meio da semana, a equipe viajou nesta sexta-feira (30) diante de muita festa da torcida no aeroporto e nas ruas do Rio de Janeiro. A equipe voltou ao Rio após a derrota para o Palestino na quarta-feira, fez treinamento regenerativo na quinta, treino tático na manhã desta sexta-feira e seguiu viagem de tarde. Sem o suspenso Pará, Rodinei ganha a vaga na lateral direita; Leandro Damião viajou com a equipe e deve ficar à disposição de Zé Ricardo. Apesar do desgaste da última partida, Rafael Vaz e Guerrero não apresentaram nenhum problema físico e não devem ser problema para a partida.

São Paulo

O tricolor paulista busca se reerguer no campeonato após ser derrotado pelo Vitória por 2 a 0 fora de casa e ficar a três pontos da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Ricardo Gomes contará com alguns reforços para o jogo de sábado. Wellington, que não era relacionado para uma partida desde abril, volta a figurar entre os reservas. O volante se recuperou de uma lesão grave no joelho, onde passou por uma reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. O recém chegado Jean Carlos também fica à disposição do técnico e deverá fazer a sua estreia. Mais três jogadores voltam neste sábado: Maicon, Michel Bastos e Renan Ribeiro.

Último confronto

No 1º turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida terminou empatada em 2 a 2. O Flamengo teve a oportunidade da vitória no último lance em pênalti desperdiçado por Alan Patrick. Foram 58 partidas na história do Campeonato Brasileiro: foram 17 vitórias do Flamengo, 23 do São Paulo e 18 empates.

Prováveis escalações

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Éverton e Gabriel; Guerrero (Leandro Damião).
Técnico: Zé Ricardo

São Paulo: Denis; Bruno, Diego Lugano (Maicon), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes


Data: 01/10/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

Trio de arbitragem

Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA)
Assistentes: 1 – Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA)
2 – Helton Nunes – SC (ASP-FIFA).