Por Diogo Almeida

 

 

Você já ouviu esse podcast? Ainda não!? Bem, o que realmente importa é que estamos diante de uma das paradas mais espetaculares surgidas do ventre da Nação Rubro-Negra nos últimos anos.

Flavio Daher, um advogado do Espírito Santo, sem a menor pretensão de celebrizar-se, é, pra mim, um dos torcedores mais icônicos da Nova Era Rubro-Negra¹. Ele é saudavelmente desequilibrado e insanamente equilibrado ao mesmo tempo. Não o conheço pessoalmente, não… Pensou que o Flávio, o grande Flávio é meu amigo? Nunca vi! Na verdade, minha conversa com ele foi na quinta-feira à noite. E por que falo desse cara com tanta intimidade? Bem, escute isso aqui, primeiro (o player de baixo é para você que está na rua, com conexão ruim e dados limitados):

Os Três Delinquentes

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)


*Este e outros podcasts podem ser baixados no link ao final da matéria.
Esse áudio eu chamo de Os Três Delinquentes, e pra mim é a obra-prima. Os registros catárticos de Flávio Daher vieram naturalmente, para zuar os antis e confraternizar com os amigos após os jogos. O negócio começou a viralizar de tal forma em grupos de whatsapp, que chegou até mim esta semana. Lá no grupo dos Apoiadores do MRN, o Arthur Butter Nunes (@abnunnes) compartilhou e me disse que esse cara tinha que virar matéria. Lógico que tinha!

O Flávio me disse que faz tudo no improviso. Não tem essa de pensar muito não. E não poderia deixar de ser diferente. Me arrisco a dizer que o Flávio é uma entidade. Findo os jogos, 40 milhões de corações e mentes rubro-negras são canalizados através da voz grave desse atormentador da arcoirisada. Dia desses ele estava em um dos seus 30 grupos de wpp sobre Flamengo, dando uma passeada pelas mensagens, quando alguém compartilhou um áudio dizendo que era o Mr. Catra. “Porra, eu ri pra caralho daquilo. O Mr. Catra é do caralho e estavam me confundindo com ele e eu no grupo lá recebendo minha própria voz e todos se amarrando. Foi demais!”.

Eu fico imaginando um vascaíno, ou tricolor, ou atleticano — “eu tenho uma coisa com atleticano, haha…” — querendo, repito, querendo entrar numa de zoar esse camarada.

Trance do Vasco (ão ão ão)

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)

 

“Eu morei no Rio, fiz faculdade na Gama Filho. Eu danifiquei minha voz, adquiri um calo nas cordas vocais, foi de gritar na arquibancada do Maracanã, Diogo.”

Mas eu não tenho a menor dúvida que foi, Flávio. O jeito fanfarrão desse filho de coronel de 42 anos em um instante se torna serenamente saudoso, ao ser perguntado de onde vinha tanta paixão pelo Mengo. “Sou filho de um coronel da polícia militar; daqueles que colocava a banda de música da polícia pra tocar o hino do Flamengo e agradava a corporação, pelo menos 70% dela (risos). Flamenguista daqueles. Me mandou pro Rio com 18 anos não só pra fazer faculdade mas pra aprender sobre Flamengo”.

Então eu fui pra lá…  primeiro final de semana que eu estava no Rio eu já fui pra Caio Martins ver um Flamengo e Bragantino. Porra, era uma época que o Flamengo não ganhava do Bragantino e a gente gritava ‘o Baiano é mal, pega um pega geral, ôôô, o Baiano é mal…’, Júnior Baiano era ídolo naquela época. Eu não perdi nenhum jogo do Flamengo dentro do Rio de Janeiro, em todo o período que eu fiz faculdade no Rio.

O Coronel Costalonga, que falava a escalação do tri de 55…

Aníbal

Marinho Pavão Servílio Jadir Jordan

Paulinho Índio Dida Zagalo

“E falava que o Evaristo só estava em 54, ano que chegou também o Zagallo. E o Rubens saiu. Papai era uma enciclopédia do Flamengo”.

Filho de pai gaúcho, gremista e botafoguense, juro que é verdade oficial que fiquei com inveja de você, Flávio. Como deve ser bom ter uma educação rubro-negra desde a infância.

Mudando de assunto, negócio é escutar agora!!

Flamengo 1 a 0 contra o Cruzeiro lá no Mineirão, estreia do Revér! Escutaí!

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)

 

Flávio Daher só quer a zoeira despretensiosa. “Nego gosta de ouvir porque eu sacaneio mesmo, xingo pra cacete. Me divirto muito. A galera gosta da zoeira. E aí eu me divirto em mandar um vascaíno filho da puta tomar no cu, mandar um tricolor se fuder e fazer um botafoguense chorar, cabô, todo mundo bate palma! E é isso que a gente faz com todo o respeito… ao Flamengo, porque a Arco-íris não merece respeito nenhum a verdade é essa kkkk”. Sobre o acervo musical, que vai do funk ao hip-hop mexicano, ele apenas diz que é eclético, escuta de tudo e a trilha para seus podcasts é escolhida no calor da emoção mesmo. Nada é pensado antes.

Confesso que não curti muito esse negócio de Mr Catra Rubro-Negro ou alcunhas congêneres. Eu sei que foi o maior evento da semana conhecer o tal do Flávio Daher, seus podcasts (ou simplesmente áudios do whatsapp) fizeram minha semana muito maior do que a puta semana foda que estava sendo, com a vitória épica do Flamengo sobre o Figueira somado ao fato de Vasco, Botafogo e Fluminense não conseguirem sair do Lixão de Gramacho ao qual residem atualmente. Eu tô feliz pra caralho de saber que encontrei A Voz da Nação. O cara que se quiser e tiver saco contra o mundo politicamente correto, pode virar o Ary Barroso moderno. Seu rádio? As redes sociais, os grupos de whatsapps, sua audiência maior que muitas mesas redondas com renomados especialistas de porra nenhuma. Quem sabe do Flamengo é nós cumpadi. Que venha mais áudios, Flávio!

Ah, e já ia esquecendo da informação importante. Flávio Daher estará comigo e o resto da galera no programa Fla no Mundo deste domingo, às 21h. Vai perder não né, filhote? Se liga nas nossas redes sociais pra pegar o link da transmissão horas antes.

E vamos ouvir mais!!

 

Estreia do Diego

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)

 

Final de semana dos sonhos com Zico, Adílio e Uri Geller. Obrigado Fla da Nação Oficial

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)

 

O Kleber Andrade é nosso! (Chupa, quem ganhou foi o Fla)

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)

 

Quebraram a caixa de Lança lá na Gávea

256 Kpbs (conexão boa)

96 Kbps (conexão 3G)

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ESTE E OUTROS PODCASTS DO FLÁVIO DAHER

 

@DidaZico – Comente esse post, caso contrário é sinal de que você não gostou ;)!

1. Período que começou com a retomada da responsabilidade na gestão do clube, em 2013, e que culminará com Libertadores e Mundial.


 

Ouça o Fla no Mundo #5 com link para baixar MP3 do programa de 2h30 

Fla no Mundo, a Mesa Redonda do MRN, todo domingo 21h

Fla no Mundo #5 – Flávio Daher – Ouça ou baixe MP3 do programa Com participação especial de TozzaFla >> bit.ly/2c6eHiM